Atualidade,  Informação

Vitória importante rumo aos “quartos”

Jonas marcou o golo da vitória ao minuto 90. Empate na Rússia dá o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Rui Vitória fala em “vitória justa”. André Villas-Boas diz que na segunda volta a equipa russa vai “criar problemas ao Benfica”.

O Benfica venceu esta terça-feira o Zenit por 1-0 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Rui vitória fez alinhar no relvado da Luz o mesmo 11 que jogou na sexta-feira contra o Porto, num jogo que os encarnados perderam por 1-2.

Contra um Zenit que não disputava um jogo oficial desde o dia 9 de dezembro, o Benfica foi a equipa mais dominadora durante todo o jogo. A equipa russa tentou apostar nos contra-ataques, mas a falta de ritmo competitivo era notória.

Na primeira parte, apesar de tudo, não foram muitos os momentos de perigo da equipa de Rui Vitória, com destaque apenas para um remate de Pizzi à figura de Logygin (18’) e outro de Jonas (28’), que saiu ligeiramente ao lado.

Na segunda parte o Benfica entrou mais determinado em conseguir uma vitória, que abrisse boas perspectivas de apuramento para os “quartos”. O primeiro a tentar foi Gaitán, mas o remate do argentino esbarrou no guarda-redes russo (68’). Seguiu-se Jardel, que rematou ao lado depois de assistência de Lindelöf (71’).

Parecia que o Benfica iria mesmo levar um empate para o jogo da segunda mão, mas aos 90 minutos Criscito cometeu falta sobre Samaris, viu o segundo cartão amarelo e, na sequência do livre marcado por Gaitán, Jonas cabeceou para o golo e levou ao rubro os cerca de 48 mil adeptos que estavam no Estádio da Luz.

No fim, Rui Vitória falou duma “vitória justa” e disse que o jogo na Rússia vai ser difícil mas que a equipa “acredita na vitória”.

André Villas-Boas disse que esperava que o jogo terminasse 0-0, mas considera que o apoio dos adeptos na segunda volta pode ser determinante para passar a eliminatória.

A segunda mão está marcada para o dia 9 de março, na Rússia. No Benfica, André Almeida e Jardel falham o jogo por acumulação de amarelos. Pelo Zenit estão de fora Criscito e Javi García.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *