Música,  Secções

Welcome, Simple Plan

Já quase que nem é preciso apresentar esta banda, visto que é composta pelos mesmos cinco elementos há 16 anos. Uma junção muito interessante de punk, rock e pop à mistura, torna-os numa banda muito dinâmica, inspiradora (pelos seus temas) e muito divertida.

Em meados dos anos 90, Charles Comeau – ou Chuck, como é mais conhecido – (atual baterista) e Pierre Bouvier (atual vocalista), com apenas 13 anos, criaram a banda Reset. O primeiro álbum desta banda foi lançado em 1997, mas após este pequeno sucesso, a banda começou a dispersar-se com a pouca visibilidade que estava a ter no Canadá (sua terra natal e o país onde atuavam). Chuck não desistiu do seu sonho e, com algumas dificuldades em encontrar a pessoa certa para vocalista, juntou as pessoas necessárias e certas para criarem uma nova banda.

Simple Plan são uma inspiração do filme “A Simple Plan”, mas também defendem que se consideram pessoas muito simples, que apenas querem cantar e tocar todos os dias para o público que os admira. Outras potenciais ideias para o nome da banda que ficaram pelo caminho foram “Touchdown”, “Ocean 12” e “One Like a Duck”. Após esta descoberta, pessoalmente, fico contente que o nome da banda seja Simple Plan.

Iniciaram a sua carreira, oficialmente, em 1999, com Pierre como vocalista, David Desrosiers no baixo, Jeff Stinco e Sébastien Lofebvre como guitarristas, e Chuck como baterista. A parte curiosa desta banda é que mesmo tendo um vocalista, nunca é apenas ele a cantar, seja nos concertos ou videoclips que gravam. De igual modo, todos os membros sabem tocar outros instrumentos, ajudam-se muito, inovam sempre que podem e são uma banda muito unida.

Simple Plan 1

Em 2002 lançam o seu álbum de estreia, No Pads, No Helmets…Just Balls. Não questionando esta escolha para o título, a banda teve alguma dificuldade em marcar a sua posição e ser relembrada pelos fãs. Apesar do primeiro single não ter criado o impacto desejado, a banda continuou a atuar e conseguiu alcançar o sucesso com os temas “Perfect” e “Addicted”, do mesmo álbum.

Com o segundo álbum o objetivo da banda era continuar a crescer, de forma a ficar no topo para os seus fãs. Em 2004 lançaram o álbum Still Not Getting Any…, que foi um sucesso de vendas imediato. Posicionou-se no top 10 nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O tema “Welcome to My Life” foi um dos grandes impulsionadores para os Simple Plan começarem a ser uma das bandas de rock e pop punk com mais sucesso.

Em 2008 presentearam-nos com o seu terceiro álbum, um homónimo. Com alguma maturidade extra e mais experiência, também tiveram temas de sucesso no álbum. As músicas “Your Love is a Lie” e “Can’t Keep My Hands Off You” são provas de que tentam sempre melhorar, mas nunca perdem a sua diversão natural.

O quarto e último álbum que lançaram, Get Your Heart On, deve ser o que tem mais temas conhecidos, provavelmente por ser também mais recente (lançado em 2011). Um dos grandes temas lançados no álbum foi “Summer Paradise”, em conjunto com Sean Paul, que se tornou um grande sucesso da banda. Outros temas que ficaram muito conhecidos foram “Jet Lag” e “Astronaut”. Em 2013 lançaram um EP deste último álbum com mais alguns temas.

Simple Plan 2

Agora, a planear lançar o quinto álbum em fevereiro do próximo ano, ainda não há prognósticos para o título. Porém já começam a divulgar alguns temas. O single mais recente “I Don’t Wanna Go To Bed”, em menos de um mês alcançou mais de um milhão de visualizações. Inclui uma participação de Nelly, que trouxe um pouco de rap à música. Com este tema animado, a banda pretende mostrar que apesar de todos os seus anos de carreira, continuam com uma atitude e um espírito muito jovens. Outros temas que, em princípio, também irão integrar o novo álbum são “”Boom”, “Saturday” e “I Don’t Wanna Be Sad”.

Até fevereiro já não falta muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *