You: Ninguém é perfeito

Se estás à procura de uma boa série para veres sem parar, You pode ser a ideal. Esta série estreou na Lifetime em 2018 e passou para a Netflix pouco depois, contando já com duas temporadas de dez episódios que certamente vão prender-te ao ecrã.

Tudo começa quando Guinevere Beck entra numa livraria de Nova Iorque e, de imediato, desperta o interesse do rapaz que lá trabalha, Joe Goldberg. Numa questão de segundos, este interesse transforma-se numa espécie de obsessão, que leva Joe a procurar tudo sobre Beck através das suas redes sociais e a segui-la, numa tentativa de a entender por completo.

A história é narrada do ponto de vista de Joe, fazendo-nos sentir como se estivéssemos dentro da mente da personagem. Joe é um rapaz simpático, inteligente e atencioso, mas tem um lado verdadeiramente obscuro e psicopata, revelado gradualmente ao longo dos dez episódios. À medida que o enredo se desenvolve, percebemos que ele é capaz de tudo para ficar com a mulher que ama, o que resulta num final trágico – pelo menos para um deles.

Fonte: TVWatchus

A primeira temporada explora os perigos de expormos a nossa vida online, alertando para a falta de privacidade e para a facilidade com que qualquer pessoa pode saber quem somos, onde estamos e o que fazemos a qualquer momento. Já a segunda desenrola-se de forma diferente.

Após o final trágico da primeira temporada, continuamos a seguir Joe até uma cidade que este detesta – Los Angeles – enquanto tenta fugir do seu passado e se torna Will Bettelheim, voltando a apaixonar-se, desta vez por Love. Mais uma vez, a obsessão de Joe leva-o a cometer os mesmos erros que cometeu com Beck, apesar das suas tentativas falhadas para ser uma pessoa melhor e digna do amor de Love.

No entanto, esta temporada termina de forma diferente e inesperada, com um plot twist que deixou muita gente confusa. Por fim, nos últimos minutos do episódio, ainda conseguimos ver aquilo que constituirá o início da próxima temporada, o que me deixou ainda mais ansiosa para descobrir o que vai acontecer a seguir.

Fonte: TVWatchus

Com apenas vinte episódios, You é uma série que se vê num instante, especialmente porque é tão viciante que é quase impossível sair da frente do ecrã até descobrirmos o final. A série faz-nos entender que toda a gente tem um lado bom e um lado mau e que ninguém é perfeito, o que a torna mais próxima da nossa realidade.

Aqui fica a minha recomendação de uma série realmente binge worthy, que já foi renovada para a terceira temporada. Aproveita o fim dos exames e descobre aquilo que leva alguém a ser capaz de tudo para ficar com a pessoa que ama.

Artigo revisto por Lurdes Pereira.

Artigos recentes

Deve o humor ter limites?

Assistimos hoje ao contrassenso conflituoso entre a liberdade de expressão e a hegemonia do politicamente correto. Se, por um lado, somos ativistas do “sê quem

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *