Música

300$ + 3 horas = novo videoclipe do Harry Styles

Leste bem! O mais recente music video do Harry Styles contou com um budget de apenas 300 dólares e 3 horas de preparação e gravação. A produção ficou totalmente a cargo de James Corden, host do programa televisivo britânico The Late Late Show

Já não é surpresa para ninguém que James Corden consegue ter as ideias mais aleatórias e hilariantes quando o tema é entretenimento, mas pegar numa das maiores estrelas do panorama musical atual, percorrer as ruas de Brooklyn e tentar que alguém lhes ceda o apartamento para gravar um videoclipe low cost superou as expectativas.

Em busca do melhor cenário para a música Daylight, parte do terceiro álbum de estúdio do artista, bateram a várias portas porque, ao contrário do que seria esperado, houve rejeições. “I thought this would be easier, Harry, I’ve got to be honest. I thought your face would open a lot of doors.” – “Pensei que isto seria mais fácil, Harry, tenho de ser honesto. Pensei que a tua cara abrisse muitas portas.” Conseguiram uma porta aberta, após James fingir ser um estafeta de pizza. Subiram as escadas do prédio e Harry escondeu-se, enquanto James falava com quem ali morava. Isabel, Caroline, Hadley e Sydney não esconderam a surpresa e entusiasmo ao ver todo o aparato e aceitaram de imediato a proposta.
Começaram os preparativos com uma tour pelo apartamento e num dos quartos foi possível vermos várias coisas alusivas ao Harry e aos One Direction – imaginem ter o vosso ídolo a invadir-vos a casa para filmar um videoclipe! Após alguns “achados” num guarda-roupa, James pediu que convidassem alguns amigos para desempenharem o papel de figurantes.

A dupla começou a estudar os planos e optaram por um clássico: Harry deitou-se dentro da banheira e filmaram, com recurso a efeitos de luz colorida. Ainda na onda da luz colorida, foram gravadas cenas numa festa caseira e no corredor do apartamento. Por último, dirigiram-se para o telhado, local onde não podiam estar, mas James não quis propriamente saber.

Filmaram os últimos shots com James a usar um fato verde para poder tornar o videoclipe mais interativo e voilá!

Podes ver todo este processo documentado aqui:

O videoclipe final é mostrado no final do vídeo, mas podes também ver somente o videoclipe aqui:

Acho que todos concordamos que afinal não é preciso um grande budget para um bom e divertido videoclipe! Não te esqueças de ouvir o novo álbum do Harry Styles: Harry´s House. Já tens uma música favorita? Conta-nos qual!

Fonte da capa: TODAY

Artigo revisto por Adriana Vicente

AUTORIA

LINKEDIN | + artigos

A Joana sempre teve um olho na música. Desde aulas no conservatório a aprender instrumentos, como baixo, ao YouTube. Não é capaz de estar uma hora sem abrir o Spotify e carregar no play de qualquer playlist de Nu Metal. Bastante ambiciosa, aspira exercer como promotora musical, estando a licenciar-se em Publicidade e Marketing na ESCS.