Música

Pop e Metal: uma colaboração inesperada

É verdade! A faceta experimental dos Bring Me The Horizon já é bem conhecida, após as mudanças de sonoridade da banda nos álbuns That’s The Spirit e amo, mas desta vez a surpresa foi ainda maior: juntaram-se a um dos maiores artistas pop, Ed Sheeran, para uma versão do seu single Bad Habits.

Foi na gala dos BRIT Awards 2022, no passado dia 8 de fevereiro, que a colaboração estreou. Ed Sheeran subiu ao palco para apresentar o principal single do seu último álbum, = (Equals). Durante o primeiro refrão os músicos dos Bring Me The Horizon acompanharam o cantor e, logo a seguir a uma fantástica performance por parte dos dançarinos e figurantes em palco, o vocalista Oliver Sykes juntou a sua voz à melodia.

Fonte: brits.co.uk

Quem diria que estaríamos perante uma versão metal de uma das músicas mais mainstream do momento. Como é possível comprovar no vídeo abaixo, tratou-se de uma performance gigantesca, com uma produção bastante elaborada, tal como estes talentos nos têm habituado ao longo das suas outras atuações.

Fonte: Youtube

Após o sucesso e “burburinho” em torno deste cruzamento de géneros, Oliver partilhou um screen recording de uma chamada facetime com Ed Sheeran onde ambos demonstram o seu entusiasmo e satisfação com a colaboração e propõem gravar uma versão em estúdio. A mesma foi posteriormente lançada em todas as plataformas digitais de streaming.

Fonte: Spotify

Terá sido esta uma oportunidade estratégica para manter Bad Habits no topo dos charts, para trazer de volta o rock e o metal para o holofote mainstream, ou para ambos? Seja qual for a razão, certamente apresentará algum resultado positivo, pois foi algo totalmente inesperado, mas que acabou por resultar numa agradável sinergia e, acima de tudo, num ótimo conteúdo para os amantes de música.

Fonte da capa: brits.co.uk

Artigo revisto por João Nuno Sousa

AUTORIA

LINKEDIN | + artigos

A Joana encontra-se na junção do perfeccionismo e da ambição. Natural de Beja, sempre quis ter um papel ativo na indústria da música. Mudou-se para Lisboa para estudar Publicidade e Marketing, adaptando os conhecimentos adquiridos à sua área de interesse. Claramente não deixou para trás o seu amor pela escrita, fazendo convergir as duas paixões na secção de música da ESCS Magazine.