Produtos Normais, a Preços (A)Normais
Foi no passado dia 29 de outubro de 2022 que abriu, em Portugal, a primeira loja Normal, no Alegro Sintra.
Esta cadeia de lojas de retalho tem origem na Dinamarca, contando com inúmeros estabelecimentos em países como a Noruega, Holanda, Suécia, Finlândia, França e, agora, Portugal.
O conceito consiste na introdução de produtos “normais” (que fazem parte do quotidiano rotineiro) – nomeadamente de cuidados da pele e cabelo, higiene oral, maquilhagem, snacks e bebidas, entre outros – a “preços anormais”, constantemente baixos. A experiência de visitar a loja é constantemente diferente e única, seja pela variedade dos produtos ou pela sua disposição.
Esta promessa de experiência única, apoiada na grande divulgação da abertura e suporte dos meios de comunicação social, causou o alvoroço nas últimas semanas, traduzindo-se em longas filas de entrada na loja, para que várias pessoas (de longe e de perto) a pudessem comprovar. Num âmbito de investigação se, de facto, os preços eram mais acessíveis em comparação com um supermercado comum (no caso, o Continente), elaborei um total de uma conta típica da aquisição de alguns produtos, os dois estabelecimentos:
Como é possível concluir, os preços da Normal são de facto bastante competitivos no que toca à compra desta tipologia de produtos. Assim, e perante estes factos, a loja prevê um enorme sucesso, contando já com a abertura de, pelo menos, mais dez lojas no território português.
Fonte da capa: Normal
Artigo revisto por Maria Beatriz Batalha
AUTORIA
Apesar de ser Pedro todos lhe chamam Alexandre, embora ele assine sempre com os três nomes (“porque é mais chique”).
Ingressou no curso de RPCE, porém a paixão pela escrita despertou-lhe o interesse em áreas como o Jornalismo, querendo manter desta forma um vasto leque de opções profissionais para o seu futuro, sobre o qual ainda não se decidiu concretamente. A sua personalidade extrovertida e a sua ambição são aspetos que o caracterizam e o impulsionam diariamente a dar o melhor de si em tudo, sonhando com um futuro promissor. Quando confrontado com a oportunidade que a ESCS Magazine lhe providenciou, não pensou duas vezes antes de se inscrever e tenciona tirar o melhor partido possível deste novo desafio.