O regresso de Rihanna aos palcos – o “Fenty Bowl”
O intervalo do Super Bowl é um dos eventos musicais mais vistos no planeta. Atuar durante esses 15 minutos é o sonho de inúmeros artistas, dado que significa atuar para mais de 100 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos da América. Lendas da música como Michael Jackson, Prince e, mais recentemente, Beyoncé e Lady Gaga tiveram a oportunidade de o fazer e de divulgar os seus catálogos ao público. Este ano foi a vez de Rihanna pisar este palco e mostrar os seus hits não só aos EUA como também além das suas fronteiras.
O anúncio inesperado
A pergunta “Quem vai atuar no intervalo do Super Bowl?” inquieta sempre os fãs de música quando se aproxima o final do ano. Há sempre a esperança de ver o nosso artista favorito a subir a este palco, figurativamente e literalmente, gigante. E foi nos finais de setembro que a pergunta obteve uma resposta: Rihanna. Ao publicar uma foto da sua mão a segurar uma bola de futebol americano, a cantora anunciou o seu regresso aos palcos sem sequer precisar de legenda. A internet reagiu da melhor maneira, dado que esta seria a primeira atuação da cantora em cinco anos. Além disso, começou a especular-se um retorno de Rihanna ao mundo da música. Com o último álbum, Anti, lançado em 2016, os fãs viram este anúncio como a oportunidade perfeita para a cantora lançar o seu nono álbum de estúdio. Rihanna acabou por lançar o single Lift Me Up em outubro de 2022, fazendo este parte da banda sonora do filme Black Panther: Wakanda Forever. O seu sucesso deveu-se ao facto de ser a primeira música original da cantora em largos anos. A música alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e já foi ouvida quase 200 milhões de vezes no Spotify, mostrando que Rihanna mantém-se como uma força incontornável da indústria musical.
Luzes, Câmaras, Hits!
O tão aguardado dia tinha chegado e todos estavam expectantes quanto às músicas escolhidas pela cantora. Com uma carreira de quase 20 anos, as opções eram inúmeras, e muitos fãs receavam que algumas das favoritas não fossem escolhidas para a atuação. O espetáculo começou com o single de 2015, Bitch Better Have My Money e seguiu com diversos hits da cantora, desde os mais antigos até aos mais recentes. De Where Have You Been e We Found Love a Work, Rihanna apresentou diversas músicas que marcaram não só a sua carreira, como uma geração de ouvintes. É de salientar, de igual forma, o remix de Rude Boy produzido pelo brasileiro DJ Klean. Esta escolha da cantora apanhou o jovem de 20 anos de surpresa, mas a divulgação do género musical deixou-o orgulhoso.
Por fim, Rihanna fechou o espetáculo com atuações dos singles Umbrella e Diamonds, esta última enquanto a plataforma se elevava no estádio e deixava a cantora suspensa no ar. A atuação do seu hit de 2012 foi, sem dúvida, o ponto alto do espetáculo, mostrando os vocais da cantora e fechando com chave de ouro um dos halftime shows mais aguardados de sempre.
A atuação completa pode ser vista aqui!
A revelação surpresa
Assim que Rihanna começou o espetáculo, os espectadores e internautas repararam na barriga saliente da cantora. A partir daí, começaram a surgir especulações sobre uma possível segunda gravidez.
Rihanna deu à luz pela primeira vez em maio de 2022 e, desde então, a sua vida mudou completamente, como referiu numa entrevista antes do Super Bowl. Durante a atuação, a gravidez não passava apenas de um rumor. Mais tarde, a cantora partilhou uma foto onde mostrava a sua barriga de grávida e, assim, confirmou a sua segunda gravidez, fruto da sua relação com o rapper A$AP Rocky. Os fãs parabenizaram a cantora, mas não deixaram de mostrar o seu humor ao referir que, agora, dificilmente será lançado o tão aguardado nono álbum de estúdio.
A atuação de Rihanna foi seguida em direto por cerca de 119 milhões de espectadores, tornando-se o segundo halftime show mais visto da história, apenas atrás do de Katy Perry. Mesmo com o anúncio da gravidez, Rihanna falou sobre o desejo de lançar mais singles e de estar mais presente na indústria musical.
Fonte da capa: Shutterstock / Matt Slocum
Artigo revisto por Inês Gonçalves
AUTORIA
A escrita e a música sempre estiveram presentes na vida de Bruno. Assim sendo, sempre foi hábito associar as duas paixões e conjugá-las numa só, e a ESCS Magazine foi o propósito perfeito para o fazer. Entrou como redator de Música em 2022, e após um ano, aceitou o desafio de ser o editor no mesmo ramo.