Música

Agenda Cultural: próximos concertos em 2021 e 2022

Após quase dois anos de pandemia, são muitas as saudades de entrar numa sala de espetáculos cheia de pessoas que, alegres, se reúnem todas por um mesmo motivo. Já há muito que não vemos intermináveis filas, desde de manhã, para entrar no Altice Arena, no Parque das Nações. Felizmente, avizinham-se melhores tempos para a indústria da música e para aqueles que nela trabalham. Com o levantamento gradual das restrições que todos conhecemos, começam a surgir concertos. E é por isso que a ESCS Magazine decidiu juntar neste artigo algumas das datas que não podes esquecer, se és fã de música ao vivo!

Novembro 2021

Bárbara Bandeira: Podes ver esta artista em ascensão ao vivo no dia 6, no Coliseu de Lisboa.

Rui Veloso: Se és fã do “pai do rock português”, não podes perder os seus concertos nos dias 13 e 14, no Super Bock Arena (Porto), e nos dias 26 e 27, no Campo Pequeno (Lisboa).

Dezembro 2021

Mariza: A grande fadista vai estar presente no Campo Pequeno (Lisboa), no dia 4, e no Super Bock Arena (Porto), no dia 5.

Festival AUTHENTICA: O primeiro grande festival no inverno realizar-se-á em Braga e conta com a presença de grandes artistas, entre eles alguns nomes mais sonantes como Kodaline e Zara Larsson, no dia 10, e Rag’n’bone Man, James Bay e Nothing but Thieves, no dia 11.

Fonte: Festival Authentica
Março 2022

Wolf Alice: Durante a última passagem da banda por Portugal, a vocalista mencionou que o grupo adorou e que aqueles foram alguns dos concertos que já deram que tinham maior plateia! Terá sido esse fator que os fez ter vontade de voltar ao nosso país e de marcar um concerto no Coliseu de Lisboa, no dia 3

Jacob Collier: Considerado um dos artistas mais inovadores da sua geração, o jovem de 26 anos sobe aos palcos do Coliseu dos Recreios (Lisboa), no dia 6, e do Hard Club Porto, no dia 7.

IDLES: A banda punk rock, original do Reino Unido, marca presença em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, no dia 11.

Tash Sultana: A multi-instrumentalista australiana sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 15

The Kooks: Terás a oportunidade ver os icónicos The Kooks na sua tour de celebração dos 15 anos desde a estreia do seu primeiro álbum. O concerto terá lugar no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 26.

Abril 2022

Evanescence: Ninguém vai querer perder a apresentação desta fantástica banda, em Lisboa, no Altice Arena, no dia 18.

Dream Theater: A banda de metal progressivo vem apresentar o novo álbum “A View From the Top of the World” a Lisboa. Aparece no Campo Pequeno, no dia 29, para não perderes esta oportunidade!

YUNGBLUD: A tourLife on Mars” não tinha uma data em Portugal quando foi anunciada, mas o artista tem crescido tanto durante os últimos tempos que acabou por adicionar mais datas, e Lisboa foi uma delas! Agarra já o teu bilhete para o dia 30, no Campo Pequeno.

Maio 2022

Scorpions: A banda lendária volta a Portugal para um grande concerto no Altice Arena, em Lisboa, no dia 10.

Shawn Mendes: O cantor lusodescendente nunca deixou Portugal de fora das suas tours e a recentemente anunciada “Wonder: The World Tour” não foi diferente! Dia 18, o artista vai pisar o solo de Lisboa, no Altice Arena.

Junho 2022

Aerosmith: Dispensam apresentações e estarão presentes no dia 1, em Lisboa, no Altice Arena.

Guns N’ Roses: Mais um ícone do rock a regressar ao nosso país. A banda sobe ao palco do Passeio Marítimo de Algés, no dia 4.

Dua Lipa: A cantora tem revolucionado a música pop a cada lançamento e é impossível ficar indiferente ao seu talento. Teremos duas oportunidades de a ver ao vivo: em Braga, no Altice Fórum (dia 5), e em Lisboa, no Altice Arena (dia 6).

VOA Heavy Rock Festival: O metal regressa ao Estádio Nacional, em Lisboa, no último dia de junho, e fica até ao primeiro de julho! Qualquer nome do cartaz é imperdível!

Julho 2022

NOS Alive: Já é hábito ver mares de gente no Passeio Marítimo de Algés durante alguns dias do mês de julho. A diferença é que em 2022 não vão ser três dias de festival, mas sim quatro! Fica aqui o cartaz para consulta com os artistas até agora anunciados. O difícil é escolher o dia para o qual se compra bilhete!

Super Bock Super Rock: O festival está de volta ao Meco; e com ele traz grandes artistas como A$AP ROCKY e BROCKHAMPTON.

Outubro 2022

The Weeknd: Autor da música mais ouvida de 2020, “Blinding Lights”, o cantor canadense tem data dupla no Altice Arena, em Lisboa, nos dias 25 e 26.

Terminamos assim a nossa “Agenda Cultura 2021/2022”. Corre já para as bilheteiras e agarra os bilhetes para os concertos dos teus artistas favoritos!

Importante ainda é frisar que as datas anteriormente mencionadas estão em vigor no dia em que este artigo é redigido e podem vir a sofrer alterações devido à sensibilidade da situação em que vivemos. 

Fonte da capa: Pinterest

Artigo revisto por Andreia Custódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *