Moda e Lifestyle

Cria a tua diversão neste Natal Confinado!

Este ano, o Natal será diferente. Se tens uma família grande, irás sentir falta das gargalhadas de todas as pessoas que não estarão presentes e dos mais de vinte talheres a bater nos pratos que estão guardados há um ano só para serem usados nesta época festiva. Vamos ter um Natal que, para a nossa geração, não é comum. Assim, trago-te uma lista de coisas que podes fazer nos dias 24 e 25 de dezembro com a família que terás perto de ti, para não sentires que a magia do Natal ficou perdida no início deste ano.

1.Maratona de Filmes

Fonte: GQ Globo

Algo que nunca pode faltar na noite de Natal: filmes! Se são de Natal ou não, fica ao teu critério, mas uma das melhores maneiras de passar uma noite de ânsia para abrir as prendas é com filmes, onde toda a família se pode sentar e comer pipocas. Com este ano a ser mais atípico, também é uma boa forma de nos distrairmos e de darmos boas gargalhadas. Para além de Grinch e Sozinho em Casa (que já são clássicos de Natal e passam sempre na televisão), deixo-te uma pequena lista com os filmes que podes ver este ano:

Crónicas de Natal I e II

Pai Há Só Um… Ou Dois

A Última Noitada

Shrek (qualquer filme serve)

2.Receitas natalícias

Fonte: Freepik

Na verdade, num Natal normal já se passava manhãs e tardes na cozinha a fazer bolos e especialidades novas, mas porque não inovar este ano e juntares-te à equipa? Leva receitas modernas e deliciosas para a tua família ver que te podes tornar no chefe lá de casa e diverte-te na cozinha como nunca! Para além de ajudares no típico arroz doce ou nos deliciosos sonhos, eleva a fasquia, procura receitas fáceis e cheias de amor para partilhares com a tua família e, para um dia mais tarde, recordarem. Porque não uns folhados de chocolate em forma de árvore de Natal? Ou então um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate? De certeza que tens imaginação suficiente para ser criativo nesta época festiva e para te lembrares das mais variadas formas de fazer bolachas de manteiga, para decorarem todos juntos. Para além disso, se já te achas um bom cozinheiro e se queres tornar este Natal ainda mais especial, desafio-te a seres tu a fazer o jantar da consoada. Uma boa forma de diferenciar este Natal dos outros e torná-lo ainda mais especial depende de ti!

3.Jogos, jogos e mais jogos!

Fonte: Evasões

Jogos de tabuleiro nunca são demais. Especialmente em dias em que estamos com a nossa família, estes jogos para grupos de pessoas são os ideais para passar a consoada. De certo que todos têm um baralho de cartas em casa, então aprendam jogos divertidos para poderem ensinar aos vossos familiares. Uma partida de Monopoly ou de Pictionary para alegrar e acordar a malta que está quase a adormecer ou então algo mais misterioso como o jogo Cluedo, para mostrarem o detetive que há dentro de vocês. Puzzles com 1000 peças ficariam feitos em menos de três horas se toda a gente ajudasse! Jogos nunca são postos de lado e são uma boa maneira de manter o ambiente divertido e sempre alegre, sem que haja a necessidade de preencher o tempo perdido.

4.Atividades em família

Fonte: Time Magazine

Por último, o tópico que te trago são as atividades em família que podes fazer, para além dos outros mencionados. Para criares um ambiente mais divertido na tua casa, porque não uma noite de karaoke? Simples e engraçadas, são estas as noites que um dia mais tarde irás querer recordar ao redor da tua família. A boa voz da prima, o péssimo timbre do tio… uma boa maneira de te distraíres é passares uma das melhores noites do ano ao som de uma playlist natalícia. Uma atividade também engraçada são os diy´s feitos com muito amor para colocar em toda a casa ou a decoração de Natal modificada ao gosto de cada um. Que tal um enfeite diferente para cada membro da família? De certeza que o teu primo que adora o Harry Potter vai adorar!

Tornar este Natal mais especial do que os outros está nas nossas mãos e fazer com que toda a família sinta o espírito natalício, mesmo que esteja longe, é a missão que devemos cumprir! Por muito que seja um ano atípico, o Natal é um dos dias da nossa vida em que todos podemos ser crianças novamente e alegrar a casa com música e farinha por todo o lado, sujar e só limpar no dia seguinte.

Boas festas para todos!

Artigo revisto por Inês Paraíba

Fonte da foto de capa: Expresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *