Música

Do Hip-Hop ao Indie Rock – Miguel Luz apresenta Ganga com Ganga

Os sinais eram claros. Continuar a vergar pelo caminho da música parecia fazer parte dos planos de Miguel Luz.

Em 2017, ainda com o nome artístico de MIKE LYTE, lançou o seu primeiro álbum: Crocodildo – onde em cima de beats de Hip-Hop, jogava com letras humorísticas. 

Em 2021, já numa vertente mais alternativa, puxou os seus sentimentos para a música e surgiu Meditação, e no ano seguinte de guitarra elétrica na mão deixou ao público Montanha Russa

Fonte: Apple Music

Foi no final de 2024 que Miguel Luz começou a anteceder o seu novo projeto. Lançou em outubro Amor De Ganga, que viu merecido o prémio de single de platina recentemente e, em novembro, lançou Bomba Relógio

Já em fevereiro deste ano, Pessoas Normais foi publicada e andou a rodar nas redes-sociais e no mesmo mês o artista anunciou o álbum. 

À meia-noite do dia 6 de março saiu Ganga Com Ganga, projeto que pôde ser ouvido pelos fãs no dia anterior numa listening party na Sociedade Musical União Paredense (SMUP). 

O álbum de indie rock composto por 12 faixas conta com a mixagem e a masterização de Charlie Beats e surge na ideia da existência de uma personagem imaginária que veste ganga com ganga. Sobretudo com temas românticos, Ganga Com Ganga expõe a faceta apaixonada do artista de uma forma mais madura, ainda que traga um toque mais humorístico, muito característico do autor. Estes versos humorísticos, mais leves e engraçados, ajudam a descomplicar todo o enredo e confissão durante as faixas, que passam ainda por letras de reflexão e de confissão da imperfeição. Destacam-se do álbum ainda os videoclips com direção criativa do próprio Miguel Luz, que mergulham nas suas narrativas criativas e apresentam um nível elevado de qualidade cinematográfica.

Com o lançamento do álbum, Miguel Luz abriu e esgotou duas datas no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, e uma data no Hardclub, no Porto, onde os refrões catchy e os instrumentais dançáveis criaram uma atmosfera contagiante e energética. Já com o nome marcado na Queima das Fitas de Coimbra, do Porto e de Barcelos, prepara-se ainda para se fazer à estrada no verão em direção ao Sol da Caparica.

O álbum Ganga Com Ganga, tal como os anteriores trabalhos de Miguel Luz, pode ser ouvido nas plataformas digitais.

Fonte da Capa: Rui Ferreira / Jornal de Notícias

Artigo revisto por Carolina Ferreira

AUTORIA

+ artigos

O Henrique tem 19 anos, é de Lisboa e está agora no seu primeiro ano de licenciatura no curso de Audiovisual e Multimédia. A sua cabeça passa a maioria do tempo no mundo das artes, sendo um apaixonado pela pintura, a música, o cinema e a moda. Com a ESCS Magazine espera partilhar aquilo que mais gosta, informando o público, e sobretudo despertando nele o interesse por estas áreas.