Dylan is in Trouble
Com o surgimento de cada vez mais plataformas de streaming como a Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Apple TV, entre outras, o Youtube acabou por perder alguns dos seus visualizadores. No entanto, alguns dos criadores de conteúdos desta plataforma conseguiram conjugar estes dois mundos, criando vídeos sobre as séries e filmes do momento.
Se pesquisarmos no Youtube, conseguimos facilmente encontrar video essays que, atualmente, são bastante populares, reações a filmes, ratings de séries, entre muitos outros tipos de vídeos. A realidade é que assistir a um filme ou série já não basta. Agora também queremos ver o que os outros pensam, ou até certificarmo-nos de que a nossa interpretação é a correta.
Dylan Is In Trouble é um desses youtubers. Conta com mais de um milhão e 700 mil subscritores no seu canal principal e 600 mil no seu canal secundário, Ooga Booga.
No seu canal principal, os vídeos conseguem sempre ultrapassar um milhão de visualizações, podendo até chegar aos cinco ou seis milhões. Esses vídeos costumam ser comentários a filmes, em que Dylan, enquanto vê o filme, fala e comenta sobre o mesmo, ou vídeos de “firsts and lasts”, nos quais vê apenas o primeiro e último episódios de uma temporada ou série, e declara as suas previsões, que muitas das vezes são corretas. Além destes, existem outros vídeos de cariz parecido, mas com uma abordagem diferente, como por exemplo o vídeo I Watched all 236 Episodes of Friends.
Já no seu canal secundário, os vídeos relacionados à indústria cinematográfica são vídeos em que Dylan, através do trailer de um filme, tenta adivinhar a sua pontuação no Rotten Tomatos, um website americano de críticas relacionadas ao cinema e televisão.
Grande parte dos seus vídeos têm um cariz cómico e sarcástico capaz de fazer qualquer pessoa rir. Apesar da sua leveza ao contar piadas e a falar sobre o conteúdo do seu vídeo, Dylan consegue mostrar ao público o seu conhecimento sobre a indústria do cinema e televisão, através de certos comentários bastante específicos, apontando, algumas vezes, falhas ou aspetos bem executados no filme ou série em questão. Além disso, o youtuber nunca aparenta ter uma preferência por um género, já que todos os seus vídeos englobam um conteúdo variado, sejam filmes de comédia, terror, animação, drama, romance, entre outros, conseguindo agradar a todos os gostos.
Pessoalmente, penso que estes vídeos são bastante divertidos e uma boa solução para quando sentimos que não temos nada para ver, quando queremos descobrir novos filmes e séries ou até mesmo para soltar uma gargalhada numa tarde de domingo.
Fonte da capa: meio&mensagem
Artigo revisto por Marta Mendes
AUTORIA
A Marta acredita que os mundos da música e cinema e televisão são algo que não pode faltar no seu dia a dia e, por isso mesmo, decidiu juntar-se à ESCS Magazine de modo a partilhar isso com a comunidade. Frequenta o segundo ano da licenciatura em jornalismo e procura um dia poder conciliar o seu gosto e curiosidade pela cultura com uma profissão que lhe preencha.