Media

Escola de Sobrevivência: Tu decides o destino

Todos nós já sonhamos em fazer parte daquela série favorita, daquela série que nos faz imaginar, que nos dá vontade de entrar pelo ecrã dos nossos aparelhos para podermos invadir aquele universo de ficção, mas e se existisse uma série onde tudo isto é possível?

As chamadas séries interativas são especiais, já que, como o próprio nome indica, existe uma interação com o espetador, confrontando-o com diversas decisões que deverá tomar no decorrer da ação. A Netflix, atualmente, já conta com algumas séries deste género, como, por exemplo, Black Mirror: Bandersnatch, The Boss Baby: Apanha o Bebé e Escola de sobrevivência, que é a série que iremos explorar hoje.

Fonte: TechRadar

Este especial da Netflix, feito sob a forma de documentário, conta com os comuns oito episódios e com a personagem principal, Edward Michael Grylls, mais conhecido por Bear Grylls.

Bear Grylls, nascido na Irlanda do Norte em 7 de junho de 1973 (47 anos), é um ex-militar das forças especiais britânicas, escritor, apresentador, biólogo e aventureiro que ficou mundialmente conhecido quando estreou o programa de TV intitulado À Prova de Tudo, em 2010. Bear foi também o britânico mais jovem a alcançar o cume do Monte Evereste e conseguir regressar com vida. Com tudo isto, já conseguimos ter uma ideia do que Bear Grylls é capaz.

Escola de Sobrevivência é uma série de aventura, em que, a cada episódio, tu tens uma missão distinta, cada uma mais desafiadora do que a anterior. Ao longo da aventura, o nosso fantoche será, nem mais nem menos, Bear Grylls: fantoche, já que ele estará sob controlo das tuas decisões.

Cada episódio da série conta com diversas aventuras em lugares distintos do planeta. Bear terá as suas habilidades de sobrevivência postas à prova: terá de enfrentar densas florestas, desertos inóspitos, gélidas montanhas… e tu serás o guia do nosso aventureiro nesta sua jornada arriscada.

Fonte: The Times

Cada episódio apresenta diversas decisões a serem tomadas, umas mais determinantes do que outras. Não vais querer tomar a decisão errada…, pois não?

O que acontece se eu fizer alguma escolha errada? Bem, caso se trate de alguma escolha determinante para a normal continuação do episódio ou coloque Bear numa situação de perigo real, ele terá um helicóptero de emergência à sua disposição e tu serás obrigado a rever as tuas decisões.

Serás capaz de ajudar Bear Grylls a levar os medicamentos para as crianças numa aldeia isolada da espessa selva da América Central? Conseguirás ajudar a resgatar uma cadela de salvamento perdida na imensidão de neve dos Alpes suíços? E que tal auxiliares o nosso aventureiro a recolher os venenos de tarântulas, escorpiões e cobras, para recuperar antídotos perdidos num acidente de avião, enquanto estes estavam a ser transportados para um hospital?

Sentes-te capaz de realizar todas estas missões com sucesso? Não te esqueças! Tu estás no comando. Tu decides!

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Fonte da foto de capa: Imdb

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *