Capital

Eventos de que podes desfrutar no conforto do sofá

Com um novo Estado de Emergência em vigor, a ordem é para ficar em casa e, por isso, muitos eventos foram cancelados ou adiados sem nova data prevista para acontecer. Apesar disso, existem ainda muitos eventos que se adaptaram e outros que surgiram nesta nova situação e, por isso, hoje trago-vos quatro exemplos de eventos a que podem assistir sem sair do sofá. 

#1 Visitas Virtuais ao Oceanário de Lisboa

Fonte: Byblueticket

O Oceanário, localizado no Parque das Nações, tem de estar encerrado, mas nem por isso se torna impossível acompanhar a vida dos animais que habitam neste espaço, como as lontras. As visitas online e em direto do Oceanário de Lisboa prometem levar todas as famílias interessadas até aos bastidores. “O Outro Lado do Oceanário” é a nova iniciativa que pretende dar a conhecer aos participantes aquilo que normalmente não se vê quando se visitam as exposições, oferecendo-lhes a possibilidade de conversar com os responsáveis dos habitats das raias e tubarões, o dos pinguins, o das lontras ou o das Florestas Submersas. Podes desfrutar destas visitas virtuais por apenas 20€.

#2 “D.Maria II em Casa”

Fonte: EspalhaFactos

Se gostas mais de teatro, também tenho uma sugestão para ti. D.Maria II em Casa”, uma iniciativa que surgiu durante o primeiro confinamento e que agora está de volta. Foi no dia 29 do mês passado que esta iniciativa voltou, com a peça Carta, de Mónica Calle. Contudo, existem muitas outras com um espetáculo a estrear todas as semanas à sexta-feira. Também a Salinha Online, sala dedicada aos espetadores mais novos, voltou a estrear-se no dia 30, contando com a exibição de mais de 20 histórias infantis criadas por artistas a partir das suas casas. O acesso a ambas as iniciativas é gratuito.

#3 Cultura em Cascais

Fonte: revista ‘Bica’

Apesar de os equipamentos culturais estarem encerrados, a Câmara Municipal de Cascais arranjou maneira de abrir portas ao público e levar a cultura a todos com visitas virtuais e workshops. A autarquia promove visitas a algumas das exposições que o concelho acolhe, como “Pintura Democrática”, que reúne obras de artistas visionários que marcaram a expressão plástica em Portugal no século XX, como Almada Negreiros ou Paula Rego. Para além destas visitas em 3D, existem disponíveis outras propostas, desde workshops focados em várias áreas até ao projeto “Contos à Solta” – sessões de leitura para famílias com crianças.

#4 Gulbenkian Música

Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian

Com a suspensão da programação presencial habitual, a Fundação decidiu privilegiar as plataformas digitais para manter viva a relação com os públicos que a acompanham. Foi por isso mesmo que preparou uma série de concertos com transmissão online. Os cinco concertos que compõem esta série decorreram no Grande Auditório da Fundação e farão parte de um ciclo de transmissão online no Facebook e YouTube da Gulbenkian.

Estas são apenas quatro opções, para todos os gostos, que acho que podem ser interessantes para algum fim-de-semana de confinamento e que te podem levar a viajar, agora virtualmente, muito além das janelas de casa, recuperando, espero, algum sentido de normalidade.

Por Raquel Ribeiro

Artigo Revisto por: Ana Sofia Cunha
Fonte da capa: https://ei.marketwatch.com/Multimedia/2020/05/21/Photos/ZQ/MW-IG985_Movies_20200521113911_ZQ.jpg?uuid=378c769c-9b79-11ea-bd9d-9c8e992d421e

Avatar

Olá! Sou do 3.º ano de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e faço parte da Capital há um ano e meio. Nas pausas do estudo aquilo que mais gosto de fazer é ler, ouvir música e perder horas a fio a ver todo o tipo de vídeos no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *