Glow Up: Maquiar Para Sobreviver

10 maquiadores amadores a competir por um contrato que lhes abriria portas para o mundo profissional da maquiagem em alto nível. É esta linha central da competição britânica que puxa o estilo de outros reality shows de sucesso, como por exemplo “Project Runway” e “Top Chef”.

Fonte: Netflix

Esta aposta da Netflix em parceria com a BBC foi lançada em 2019 e chegou em grande: para além de contar com Stacey Dooley na apresentação, os judges de Glow Up são nada mais nada menos do que Val Garland e Dominic Skinner, que possuem cargos de influência em grandes organizações, tais como L’Oreal Paris, MAC Cosmetics e British Vogue. Resumidamente, pessoas apenas um pouquinho importantes no mundo da maquilhagem – ou melhor, na indústria da beleza!

A competição passa justamente por todas as facetas que existem por detrás do fazer uma maquiagem, e como ela se enquadra em cenários diferentes.

Os participantes devem comprovar as suas habilidades, criatividade e talento, demonstrando técnicas variadas: desde um simples smokey eye até à aplicação de prosthetics em personagens de filme.

Fonte: Netflix

Sendo cada competidor tão diferente entre si – com o elenco integrando desde beauty vlogers a artistas de bodypaint -, a cada eliminação torna-se mais claro o que deve ter um bom make up artist.  De facto, a primeira eliminada desta temporada de abertura, Dina Schofield, indicou ao sair que a seleção para estar entre os 10 escolhidos já foi intensa, e por isso só a participação no programa já era motivo de orgulho.

Fonte: BBC

Ao longo das provas, ficas a conhecer os bastidores de um desfile de moda, da preparação para os tapetes vermelhos, de ensaios para revistas e muito mais.

Em cada etapa da competição, além de os participantes serem avaliados por Garland e Skinner, recebem feedback de especialistas da área. Alguns dos guest judges que abrilhantam os 8 episódios desta série são NikkieTutorials, uma das mais influentes beauty gurus do momento, e Kim Chi, drag queen conhecida sobretudo pela sua participação em RuPaul’s Drag Race.

O retorno de Glow Up foi confirmado pouco depois do lançamento da sua primeira temporada. Portanto, a expetativa é que venhamos a ter mais episódios da competição britânica por volta de abril deste ano – apesar de não haver previsão oficial dada pela Netflix e pela BBC. Enquanto esperas, podes mergulhar no mundo da maquiagem com o conteúdo já disponível em ambas as plataformas de streaming.

Artigo revisto por Carolina Cacito

Artigos recentes

Deve o humor ter limites?

Assistimos hoje ao contrassenso conflituoso entre a liberdade de expressão e a hegemonia do politicamente correto. Se, por um lado, somos ativistas do “sê quem

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *