Desporto

Golden State – Será este o ano?

A versão NBA 21/22 deu o “lançamento de saída” no final do mês de outubro. O maior espetáculo do mundo na modalidade já conta com alguns jogos realizados, nos quais o  entusiasmo, ao qual estamos todos habituados, tem marcado cada vez mais a sua presença.

Temos sido surpreendidos por todas as equipas, tanto em aspetos positivos e negativos. Uma das equipas que tem merecido destaque, pelo início que tem feito, é, sem dúvida, os Golden State Warriors. Assim sendo, não podemos de forma alguma considerar o arranque da equipa de São Francisco como “surpreendente”, tendo em conta toda a história que a equipa já tem na NBA.

NBA
Fonte: The Playoffs

Porém, é importante relembrar que na época passada os Golden Statenão foram além dos Play-Ins, não tendo conseguido garantir o lugar nos Play-Offs. Foi uma época bastante complicada para a turma da Califórnia, em especial para Stephen Curry, que ao longo da regular season, fez de tudo para ajudar o seu grupo a alcançar os seus objetivos. Deste modo, olhando para aquilo que foi a época passada, é justo considerar que este arranque está a ser bastante positivo. Podemos até considerar este arranque digno de um candidato ao título.

Entre os fãs de NBA, os candidatos ao título deste ano concentram-se entre os LA Lakers e os Brooklyn Nets. Este favoritismo dos Nets é algo que tem vindo a ser falado desde a criação da “super equipa” que conta com nomes como Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Já os Lakers sempre conseguiram colocar-se entre os favoritos a levantar o anel e com as recentes contratações da equipa de LA as suas hipóteses de cumprir esse objetivo subiram drasticamente. Porém, os Lakers têm tido um início muito aquém das expectativas.

Tendo em conta o arranque destes dois favoritos, é possível juntar os Golden a esta  listagem de candidatos. É importante referir que Thompson, um dos jogadores que mais impacto causou no clube, está de volta. Apesar de ainda não estar apto para jogar, não deixa de ser uma aquisição “de peso” para a equipa. Assim que Thompson se juntar a jogadores como Jordan Poole e Draymond Green – que têm estado em boa forma -, prevê-se que os Golden se irão apresentar com outro tipo de armas. As expectativas são altas.

NBA
Fonte: Draftkings Nation

Tendo em conta o historial da NBA, é impossível decidir já se os Golden serão ou não candidatos, visto que a época ainda agora começou e que a regular season conta com bastantes jogos, por isso ainda muito pode acontecer. Porém, se os Warriors conseguirem manter esta boa forma certamente irão conseguir exibir uma prestação muito interessante. As hipóteses são altas para que a equipa de São Francisco volte a lutar pelo legado que foi deixado no passado. Esperemos para ver o que a versão 21/22 da NBA tem guardada para nós.

Fonte da capa: Wallpaper Safari

Artigo revisto por Beatriz Merêncio