Capital,  Secções

Gutsy, a hamburgueria vizinha da Capital

[cycloneslider id=”gutsy-a-hamburgueria-vizinha-da-capital”]


Hoje não fugimos para dentro dos limites da Capital.

São testes, trabalhos de grupo, trabalhos individuais e mais uns quantos projectos para entregar. Chegámos ao final do mês de Novembro sobrecarregados e ainda faltam mais de três semanas para as férias do Natal. Quer dizer, apenas para o Natal. Férias todos têm noção que só mesmo em 2016. A vontade que dá à grande maioria dos universitários é comprar um bilhete de avião sem data de regresso marcada. Fugir à pilha de tarefas que ocupa a agenda e tirar uns momentos para si.

É a pensar nesta vontade constante que a Capital hoje não se dá a conhecer a si, mas sim, a uma das suas vizinhas, a linha de Cascais. A sugestão é fugir ao dia-a-dia na capital e conhecer um pouco mais da paisagem que limita o nosso país. Numa viagem com terminal na Praça do Junqueiro, em Carcavelos.

A praça fica perto da estação de comboios e, além de ser uma zona com bastantes esplanadas, ainda possui uma das melhores hamburguerias. E sim, é da Gutsy que se está a falar.

Destaca-se inicialmente pela simpatia de quem recebe ou atende e termina na originalidade tanto dos ingredientes como dos nomes dos pratos. Podemos encontrar desde o Hambúrguer Corajoso (100% novilho com tomate seco e queijo da ilha picante), ao Hambúrguer Atrevido (100% novilho com alheira, grelos e ovo estrelado), sem esquecer o Hambúrguer Valente (Rosbife com especiarias e molho tártaro), nem, muito menos, o Hambúrguer Destemido (do mar, com Salmão e Camarão com Cebolinho em bolo do caco). Todos eles servidos com uma dose de batatas caseiras e molho tártaro.

Além destes hambúrgueres, que constituem uma ementa com treze variedades no total, também é possível optar por wraps ou saladas. Para acompanhar, uma das suas especialidades é a limonada de frutos vermelhos.

Se é verdade que após terminar a refeição a sensação de satisfação já nos invade, também é verdade que é impossível resistir aos vários shots de sobremesa que existem. O conceito, que tem como base o pouco espaço que resta depois de uma refeição bem servida, apesar da vontade de terminar com um doce, aposta em quantidades menores e preços mais baixos, dando vida a sobremesas servidas em copos de shot.

A sugestão desta semana é a visita a este espaço. Se mesmo assim ainda não te convenceu a apanhar o comboio, não há problema, a Gutsy já anunciou a sua expansão e a inauguração de uma hamburgueria na nossa Capital muito em breve.

Horário:
De Domingo a Quinta – das 12:00 às 15:30 / das 19:00 às 23:00
Sexta e Sábado – das 12:00 às 24:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *