Moda e Lifestyle

Looks festivos para todos os gostos

O Natal e a Passagem de Ano estão mesmo aí à porta e, se os testes e trabalhos vos consumiram o tempo de tal forma que ainda não pensaram no que vestir nesta quadra natalícia, aqui ficam algumas sugestões!

Merry Christmas!

O Natal é normalmente aquela festa que passamos em casa, por isso, muitos preferem manter-se práticos e confortáveis. Se é esse o caso, mas gostam de usar um vestido na consoada, este vestido branco é a opção ideal. É tão branco e lindo que se o usarem até podem ser confundidos com o anjo do presépio… Para evitar que isto aconteça – e para manterem o look descontraído – podem usar este vestido com botas tropa.

Ah! Talvez este vestido não seja a melhor opção se tiverem mini terroristas em casa… É que o branco e mãos sujas nunca foram grandes amigos…

Fonte: Mango
Fonte: Mango

Se, por outro lado, preferem um look mais elegante, vão querer considerar este vestido acetinado com uma cor muito natalícia e um corte tão clássico como as músicas de Natal. Se quiserem manter esta linha clássica-elegante, podem conjugar o vestido com uns stilettos. Da mesma cor? Sim, porque não?

Fonte: Mango
Fonte: Mango

Confesso, este vestido é a minha paixão. A cor, o corte casual do vestido que é contrabalançado pelo brilho suave do tecido… É lindo! E mais: é o verdadeiro vestido natalício. Não acredito que haja mais algum que grite Natal como este.

Fonte: Mango

Mas eu não gosto de vestidos…

Não faz mal! Estes calções têm uma cor característica da quadra e são super confortáveis! Para criar contraste e destacar todo o look, podem usar uma camisola branca. Se for uma com brilhantes como esta, o outfit vai ficar encantador.

Fonte: Mango
Fonte: Mango

Pois, mas eu quero mesmo é ter as pernas tapadas e estar confortável

No problem! Calças de ganga e uma camisola? Quer sejam jeans à boca de sino ou slouchy, prometo que vão ficar bem com esta camisola de malha vermelha. Para as casas mais frias é capaz de ser uma ótima opção! Se quiserem dar um fancy detail ao look, podem calçar umas botas de salto ou uns stilettos como estes:

Fonte: Brandy Melville
Fonte: Mango
Fonte: Mango
Fonte: Mango
Fonte: Mango

Se quiserem um look ainda mais descontraído, a sweatshirt abaixo é um boa opção, mantendo as cores da quadra. A camisola de malha verde mantém a função natalícia e vai ficar tão bem com as jeans brancas como a sweatshirt!

Fonte: Parfois
Fonte: Parfois
 Fonte: Parfois

And a Better New Year!

Honestamente, acho que esta passagem de ano vai ser mais a celebração do fim deste ano caótico do que da chegada do próximo, mas, seja como for, uma coisa é certa: é para sair deste ano de cabeça erguida e com todo o glamour!

Se quiserem entrar no novo ano a dar brilho à nuvem cinzenta que foi este ano, o prateado é a opção certa. Se o vestido é mais subtil, o macacão tem tanto brilho que pode ser que ofusque o coronavírus e que ele vá embora!

Fonte: Mango
Fonte: Mango

Se quiserem ofuscar o vírus na mesma ao usar brilho, mas não estão muito virados para o prateado, podem querer dar uma olhadela nos vestidos abaixo que dão um aspeto mais elegante através da sua cor mais escura.

Fonte: Mango
Fonte: Mango

Mas nem só de vestidos brilhantes se faz a passagem de ano: também de camisolas brilhantes, bordôs, saias de pele… Pessoalmente, gosto de ver botas altas com mini-saias, pelo que aconselho as peças abaixo para uma passagem de ano em estilo, mas sem menos brilho. É uma estratégia mais subtil para o vírus não perceber logo que o mundo está preparado para lutar contra ele de forma fatal! Se quiserem abraçar esta causa, podem tomar uma posição de militantes, usando este outfit com botas de tropa, dando um ar mais casual ao look.

 Fonte: Mango
Fonte: Mango
Fonte: Mango
Fonte: Mango

A minha última sugestão para a passagem de ano é mais elegante do que festiva: conjugar aquela linda camisola branca que já sugeri para o Natal com umas calças de tecido cor camel ou então com uma saia plissada, como a que está na imagem e que tem uma cor coral deliciosa! Para manter o estilo elegante, podem também acrescentar os stilletos – que também já sugeri… nota-se muito que gosto deles?ao look.

 Fonte: Mango
 Fonte: Mango
 Fonte: Mango
 Fonte: Mango

Com um estilo mais elegante e festivo ou com um estilo mais descontraído e casual, o importante é que possamos viver o Natal de verdade com os que mais amamos e que possamos entrar no novo ano com a esperança do começo de uma mudança para tempos melhores, mas sem nos esquecermos de que, mesmo no meio do caos, podemos ser felizes, focando-nos no importante e libertando-nos do que é fútil.

Um Santo Natal a todos e um bom ano novo!

Artigo escrito por Petra Namora

Artigo revisto por Inês Pinto

Fonte de foto de capa: Pinterest

Avatar

A determinada altura percebeu que o melhor era levar a vida com leveza e humor e isto está presente também na sua escrita. Contudo, como acontece a todos, às vezes também se sente confusa, mas escrever sobre o que está a sentir ajuda-a sempre a clarificar e arrumar as ideias na cabeça. Na ESCS Magazine encontrou um espaço onde pode escrever sobre vários temas que são do seu interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *