Moda e Lifestyle

A ÁRDUA MISSÃO DO AMIGO SECRETO

O mês de dezembro chegou e com ele vieram os imensos amigos secretos. Felizmente, este ano decidiu-se fazer algo muito mais virado para a distância social que devemos manter. Muitos foram os grupos de amigos que utilizaram novas alternativas para que se mantivesse presente a tradição da troca de presentes. 

Primeiro que tudo, malta! O amigo é SECRETO, não vale dizer aos restantes amigos do grupo quem é a pessoa que vos foi sorteada. Depois surge o verdadeiro dilema: a escolha do presente. 

A escolha de um presente pode ser extremamente desafiante de vez em quando. Às vezes as ideias até nos surgem, mas depois metem-se as quinhentas condicionantes como daquelas vezes em que vemos um pack de brincos giríssimo e de repente te lembras “mas a Maria nem sequer usa brincos!”. Tenho para ti um conselho de amiga: antes de fazeres toda uma pesquisa intensiva pelos sites das inúmeras lojas, tenta fazer uma lista de cinco áreas de que sabes que o teu amigo secreto poderá gostar. Por exemplo: maquilhagem, Harry Potter, Friends, música e fotografia. Depois desta lista é que começas a procurar coisas relacionadas com cada área e voilá: o presente ideal aparecerá. 

No entanto, ainda com uma lista, a compra do presente é mesmo complicada, por vezes. Quanto mais precisamos de ideias, mais escassas delas estamos (crise existencial a surgir). Eu, como quase duende do Pai Natal este ano, vou ajudar-te e mostrar-te alguns presentes para que o teu amigo secreto não fique “de mãos a abanar”. 

Estamos em 2020 (ano louco, de facto!) e está de volta a tendência da partilha de postais. Podes fazer os teus próprios postais, à mão ou a computador, super personalizados. Tenho a certeza absoluta de que o outro vai adorar o facto de teres tido trabalho em fazer algo de que gostasse! O que também está super trendy são aquelas placas de acrílico que simulam o Spotify. No entanto, essas placas acabam por ter um preço um *bocadinho* mais elevado, pelo que toca a adaptar! Em vez de um acrílico de vidro, podes comprar uma moldura e utilizar o vidro da própria moldura como acrílico. Depois escolhes uma música que aches que faz todo o sentido (sem julgar qualquer estilo, óbvio!) e escreves todas as outras coisas com uma tinta que agarre ao vidro. 

Outra ideia, ainda numa de “faça você mesmo”, são os frasquinhos de gomas idênticos aos da “DREAM PILLS”. Se não conheces, passo a explicar-te. Os Dream Pills consistem em frascos cheios de gomas com uma etiqueta personalizada com frases do género – “comprimidos para o mau humor matinal” -, algo que podes fazer mesmo em casa!

Se, no entanto, te encontras sem tempo ou tens inúmeras complicações que não te permitem fazer todas estas coisas em casa, então o melhor é mesmo recorrer à loja habitual: a Primark. Se o teu amigo secreto adora moda e não vive sem umas pestanas e sobrancelhas on point, então este kit de olhos da Primark é o presente ideal. Se, por sua vez, achares que esse teu amigo louco por maquilhagem precisa mesmo de uma bolsa onde arrumar tudo, podes sempre recorrer às necessaires da Primark e caso ele seja também fã da PotterMania então esta é a bolsa ideal.

Ainda numa onda de Harry Potter, podes oferecer uma agenda, fazendo “crossing fingers” para que 2021 seja definitivamente melhor e que a agenda seja útil para o ano inteiro!

Por fim, se sabes que o teu amigo é alguém deslocado, que está fora de casa e que, por isso, passa a vida a andar de trólei atrás, então podes sempre oferecer uma etiqueta de bagagem e depois preencheres com algo personalizado, por exemplo: “Para que tenhas uma boa viagem, sempre!”. Também a Primark te salva nesta situação e podes encontrar, nesta altura, umas etiquetas do Mickey e da Minnie (ninguém lhes resiste, confessem!) 

Chegamos, assim, ao fim desta lista infinita de presentes de Natal, que poderão fazer o teu amigo secreto feliz. Se ainda assim achares que não tens qualquer ideia, então é porque provavelmente o teu amigo secreto é aquela pessoa mesmo esquisita que não gosta de nada. Nesse caso, só te posso dizer uma coisa: compra uma caixa de chocolates natalícios do supermercado, não é o mais original, mas conta a intenção. 

Artigo revisto por Adriana Alves

Fonte da foto de capa: Pexels

Latest posts by Alice Lopes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *