Moda e Lifestyle

MISPLACED: Muito mais que swimwear

Criada por Ana Rodrigues e Carolina Galvão, a Misplaced é uma marca portuguesa de fatos de banho handmade que nasceu durante a pandemia. A vontade de ter uma marca que valorizasse o corpo feminino sem filtros e que realçasse as características únicas de cada mulher foi o que levou estas duas amigas a juntarem-se para criar esta marca cujos principais pilares são a sustentabilidade e a valorização do corpo feminino.

A Sustentabilidade:

Todas as peças da Misplaced são feitas à mão por uma fábrica portuguesa e são 100% sustentáveis. O processo, desde a produção até à entrega ao consumidor, é realizado de uma forma eco-friendly: feito de 78% de poliamidas recicladas, o tecido das peças é regenerado a partir de lixo (como resíduos de redes de pesca ou restos de tecido). Estas são posteriormente enviadas aos compradores de uma forma também sustentável, recorrendo a materiais reciclados.

A Valorização do corpo feminino:

O conceito da Misplaced – que não é literal à tradução da palavra – é sobre ser única e linda de qualquer forma. Porque, assim como muitas das suas consumidoras, Ana e Carolina também estão cansadas da definição de imagens “perfeitas” do corpo feminino, impossíveis de alcançar, que nos provocam inseguranças. Por isso, sentiram a necessidade de pegar no que era considerado “imperfeito”, destacando-o como o elemento que as torna únicas. 

“A Misplaced não quer seguir tendências, tem um flow próprio e importa-se apenas com o facto de quem usa as nossas peças querer sentir-se bem consigo própria, amar o seu corpo e estar confiante.” – diz Ana, criadora da marca.

Para além disso, e por acharem que a indústria da moda contribui de forma negativa para a maneira como as mulheres se percecionam, a Misplaced deu novos significados, mais positivos, aos tamanhos tradicionais: Striking (S), Marvelous (M), Lovely (L) ou Gorgeous (XL). Porque, segundo Carolina, co-criadora da marca, “a beleza não está ligada a um número ou tamanho, apenas à pessoa confiante que veste a peça. Sejam Striking (S), Marvelous (M), Lovely (L) ou Gorgeous (XL), cada uma está numa jornada de aceitação, crescimento e empowerment (e se já lá está, a brilhar de confiança, é um orgulho e inspiração para todos nós).

Fonte: Página de Instagram da @misplacedstore

Depois de uma coleção-teste no verão de 2020, que teve um bom feedback por parte do público, a Misplaced lança agora a sua primeira coleção oficial. Disponível no website da marca desde 19 de março, a coleção é composta por quatro peças: dois tipos de cuecas, um top e um fato de banho – todos disponíveis em duas cores (cor de laranja e azul) e num padrão original criado por Ana, fashion designer e criadora da marca. Um traço que achei particularmente interessante foi o nome atribuído às peças, porque cada uma recebe o nome de uma Deusa Romana, incorporando, assim, o espírito de empowerment feminino: um dos valores basilares da marca.

Se neste verão de 2021 queres um bikini ou um fato de banho handmade, sustentável e que te vai ajudar a sentir mais confiante com o teu corpo, passa pelo website da Misplaced. Também te podes manter a par e juntar a este movimento de body-positivity e de sustentabilidade, regido pelo lema “Somos diferentes, únicas, confiantes e, acima de tudo, somos nós, sem filtros. Somos Misplaced.”, no Instragram e Facebook. 

Imagem de capa: Retirada do Facebook da misplacedstore (https://www.facebook.com/misplacedstore)

Artigo revisto por Inês Pinto

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Sempre gostou de comunicar, de escrever e de ouvir o que os outros têm para lhe dizer. É apaixonada por moda desde que se lembra. Fica deliciada com histórias de vida incríveis mas que ainda não foram contadas por ninguém, são os diamantes em bruto que gosta de lapidar. No jornalismo encontrou o melhor dos dois mundos: poder aliar todas as suas paixões.

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