Música,  Secções

O Hiato dos One Direction… ou o fim?

Cinco álbuns depois, os quais valeram mais de 35 milhões de álbuns e singles vendidos, uma das maiores boysband do mundo anunciou uma pausa de dois anos, a partir de 1 de janeiro do próximo ano.

Harry, Niall, Zayn, Liam e Louis chegaram, individualmente, às audições da edição de 2010 do The X Factor britânico com o sonho de serem estrelas. O destino quis que estes sonhos rumassem numa única direção: a do sucesso. Apesar de ter ficado em terceiro lugar, a banda viria a assinar um contrato milionário com a SYCO, de Simon Cowell, e lançariam em 2011 o seu álbum de estreia Up All Night, que pôs todo o mundo a cantar What Makes You Beautiful, que só nos Estados Unidos vendeu cinco milhões de unidades.

Os dois anos seguintes foram de ouro para estes cinco rapazes. Com já mais dois álbuns lançados, seguiram pelo mundo numa tour de estádios (que passou pelo Estádio do Dragão, no Porto) e a Where We Are Tour tornou-se a décima terceira tour mais rentável da História. A febre por esta banda aumentava, assim como as suas vendas e o seu poder na indústria musical.

No entanto seria depois do lançamento do seu quarto álbum, Four, que as coisas se viriam a complicar. Em março de 2015, Zayn Malik deixa a banda a meio da tour (“quero ser um rapaz normal de 22 anos”, disse ele). Alguma instabilidade, que se refletiu nas vendas deste ano, pairou sobre a banda, reduzida a quatro, que teve de continuar a tour com uma perna cortada e que viria a lançar o seu quinto álbum, Made in the AM, com um elemento a menos. Havia um consenso entre todos: precisavam de uma pausa.

Muitos fãs questionam se este hiato de dois anos é só um presságio do fim da banda, outros defendem que a pausa é necessária para recuperar energias. Uma coisa é certa: a performance da banda estava a cair nestes dois últimos anos e os membros apresentavam cansaço; mas também todos começaram a meter o dedo em projetos de outros artistas, o que leva os[metaslider id=35984] directioners a pensarem que carreiras solo é o mais óbvio. E Zayn Malik já tem quase um álbum pronto. Estará o rapaz normal de 22 anos a querer ser o Justin Timberlake da sua antiga banda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *