Media

O plano de Deus: a melhor teoria sobre o futuro de Lucifer

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DA 5ª TEMPORADA DE LÚCIFER!

Caso vocês não tenham emigrado para Marte nos últimos anos, de certeza que estão a par desta série fenómeno da Netflix – Lucifer.

A série, recuperada pela Netflix após ser cancelada pela Fox, conta com a participação do carismático Tom Ellis, que dá vida ao nosso rei do inferno favorito.

Tom Ellis enquanto Lucifer. Fonte: Mix de Séries

A trama gira em torno da História em que o Príncipe das Trevas (Lucifer) decide abandonar o seu cargo de chefe do submundo para tirar umas merecidas férias na luxuosa cidade de Los Angeles.

Porém, o nosso foco hoje é uma teoria desenvolvida pelos fãs da série que teoriza o que irá acontecer na tão aguardada parte 2 da 5ª temporada.

Sem dúvida alguma, o final da parte 1 da 5ª temporada de Lucifer chocou meio mundo. Com a aparição de Deus, enquanto era travado um embate intenso entre Lucifer e Amenadiel contra Mazikeen e Michael, obviamente que a Netflix deixou uma pulga atrás das orelhas dos fãs. Fãs que, não conseguindo aguardar a ansiada parte 2, começaram a criar incontáveis teorias. Uma das teorias mais famosas e verossímeis chama-se: o plano de Deus.

O plano de Deus

De acordo com a teoria nascida e divulgada no fórum Reddit, Deus (interpretado por Dennis Haysberth) terá chegado a Los Angeles para dar o seu lugar de dono do Paraíso e da Terra a Lucifer.

Com o decorrer da série, Lucifer vai ganhando a noção de que o seu todo-poderoso pai tem um plano especial só para ele e de que Chloe (a parceira de Lucifer ao longo da série) tem um papel indispensável neste plano divino.

Lucifer e Chloe. Fonte: Entrelementos

Durante a primeira parte da 5ª temporada, o nosso diabo teve bastante tempo para refletir a respeito dos seus sentimentos em relação à sua mortalidade, chegando à conclusão de que o seu amor por Chloe é real, finalmente.

Algo consensual entre a comunidade é o facto de Chloe ter ajudado Lucifer a tornar-se numa pessoa melhor, embora este não seja um ser humano.

Ainda na 5ª temporada, Amenadiel, após ter ficado retido no inferno, ao retornar à Terra, afirma que teve um contacto com Deus e que este lhe garantiu que o inferno já não precisava de um líder.

O ator D.B. Woodside interpreta Amenadiel. Fonte: Pinterest

Outro argumento que sustenta a teoria do plano de Deus é a chegada de Michael (irmão gémeo de Lucifer) a Los Angeles. A contraparte de Lucifer não terá gostado de saber que o antigo Rei do inferno seria o novo sucessor de Deus no comando do Paraíso e da Terra.

Obviamente que tudo isto é apenas resultado de várias especulações e de discussões dentro da comunidade de fãs da série.

Mas e quanto a ti? Achas esta teoria válida? Será que faz sentido? Apenas com a chegada da parte 2 da 5ª temporada (sem data prevista) da série é que iremos descobrir.

Artigo revisto por: Miguel Bravo Morais

Fonte da foto de capa: Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *