Media

Os Jogos Psicológicos de “Por Trás dos Seus Olhos”

Por trás dos seus olhos (Behind Her Eyes) é a nova série que está a gerar um sucesso enorme na plataforma de streaming Netflix e, consequentemente, a dar que falar sobre o triângulo amoroso que se forma em torno desta produção. Conta como personagens principais uma mulher comum cujo nome é Louise e um casal infeliz: David e Adele. É uma adaptação da obra literária de Sarah Pinborough e talvez seja este um exemplo da problemática que existe em passar do papel para a filmagem, devido às sensações e pensamentos das personagens. Ainda por cima quando se trata de uma série que tem como base os jogos psicológicos. Porém, esta adaptação é bastante fiel à obra escrita.

Louise é mãe solteira de uma criança e trabalha como secretária de David, um psiquiatra com quem mantém uma íntima e pessoal relação. Aparentemente, esta personagem tem uma vida normal com uma rotina simples – levar o filho à escola, trabalhar e voltar a casa.

Quando a secretária se cruza com Adele, é formada uma amizade secreta entre estas personagens que acontece devido aos terrores noturnos de Louise, pelos quais Adele já havia enfrentado anos atrás. A partir do momento em que ambas se começam a relacionar, a vida desta mulher comum sofre uma transformação, onde os segredos e mistérios predominam e nada (nem ninguém) é aquilo que aparenta ser.

Fonte: Tem alguém assistindo

David e Adele deixam o espetador com várias dúvidas acerca do passado do casal devido às atitudes desencadeadas por parte de cada um deles. “O que os liga?” ou “O que os separa?” são algumas questões que surgem ao longo destes seis episódios e é nestas respostas que se descobre o segredo da série.

Aparenta ser uma série romântica e dramática, não é? A verdade é que se trata de um thriller que prende qualquer espetador ao ecrã e que, ao contrário de muitas outras produções, o seu final não é nada previsível. É uma série desafiante que faz com que quem a assista divague nas diversas teorias que poderão ser tidas em conta no desenrolar desta história de suspense. Por trás dos seus olhos é uma série que merece o destaque que está a ter na plataforma de streaming, porque marca a diferença, quer pela sua história, quer pelo seu desfecho.

Artigo revisto por Constança Lopes

Fonte da foto de capa: Coletivonerd

Avatar

A área da comunicação foi algo que sempre me apaixonou e por isso, segui esse mesmo caminho. Sou licenciada em Ciências da Comunicação e encontro-me agora no mestrado de Jornalismo. Para além disto, colaboro com a ESCS Magazine ao abordar diversas temáticas que considero interessantes. É um gosto muito grande estar a partilhar histórias, ao mesmo tempo que adquiro e aprofundo conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *