Os melhores looks femininos da passadeira vermelha dos Grammys 2024
A cerimónia dos Grammys deu-se no início do mês de fevereiro e premiou artistas como Miley Cyrus, Taylor Swift, Phoebe Bridgers e Billie Eilish. Foi uma noite para relembrar, não só no palco, mas também fora dele.
Desde visuais vanguardistas, até interpretações reinventadas de clássicos, examinamos de perto os melhores visuais, que transformaram a cerimónia dos Grammys num espetáculo, não só para os ouvidos, mas também para os olhos. Estes são os cinco melhores looks da passadeira vermelha.
Miley Cyrus
Uma das estrelas da noite, Miley usou um vestido dourado desenhado por John Galliano para a Maison Margiela pensado exclusivamente para ela. A peça completamente transparente é composta por centenas de alfinetes dourados cujo formato lembra uma espécie de armadura.
Contudo, o vestido ousado não foi o único destaque do visual de Cyrus. A cantora também surpreendeu ao ostentar um penteado volumoso e encaracolado, prestando, aparentemente, homenagem à sua madrinha, Dolly Parton, uma referência nas suas raízes country. Cyrus completou o visual inesperado com sapatos Tabi em tons de amarelo e dourado.
Paris Hilton
A vencedora do Grammy de Melhor Performance de Música Africana usou este deslumbrante vestido Versace de chiffon cor de pistácio coberto com cristais Swarowski com recorte assimétrico, que representa de forma perfeita o renascimento da cultura Y2K, fazendo lembrar os icónicos visuais de Jennifer Lopez nos anos 2000.
Taylor Swift
A vencedora de 12 Grammys esteve de volta à maior noite da música, desta vez indicada para seis categorias. A estrela pop apareceu no 66º Grammy Awards num visual preto e branco, usando um vestido Schiaparelli sem alças com uma fenda na coxa, combinado com luvas pretas de ópera e uma série de acessórios. Taylor completou o look com um penteado para o lado em ondas texturizadas e batom vermelho escuro.
Dua Lipa
Enquanto decorria a comemoração do lançamento do seu novo filme, Argylle, a cantora de 28 anos apareceu no tapete vermelho dos Grammy 2024 com um vestido prateado metálico deslumbrante de Courrèges. O seu estilista, Lorenzo Posocco, combinou a forma decotada do vestido com uma ousada gargantilha da Tiffany & Co., com o formato de dois peixes koi. O cabelo é a cereja no topo do bolo.
Fonte: Glamour UK
Artigo revisto por Lourenço M. Ribeiro
AUTORIA
A sua paixão pela moda começou muito cedo: sempre adorou acompanhar as tendências e inspirar-se em coleções de designers. Um dos seus sonhos (desde que viu pela primeira vez o filme O Diabo Veste Prada) é trabalhar numa revista de moda. Hoje, no 3° ano do curso de Jornalismo, tem a oportunidade de conjugar essa paixão com aquela que tem pela escrita na ESCS Magazine.