Peças que não podem faltar no teu armário durante a transição de estação

Todos os dias enfrentamos o grande dilema: “o que é que vou vestir hoje?!”. Consultamos a meteorologia e estão 18ºC. Por momentos ficamos contentes até nos lembrarmos que dentro da escola estão 25ºC. No entanto, estamos no outono e o que mais desejamos é usar as nossas botas, os nossos sobretudos, as nossas turtle neck e as nossas camisolas de malha. Mas isso parece impossível.

Foi das minhas frustrações matinais que surgiu a ideia para escrever este artigo. Por isso, espero conseguir dar-vos dicas de como combinar o melhor dos dois mundos: uma pitada de outono, mas sem morrer de calor.

Não vou encher a vossa lista. Vou dar-vos apenas cinco peças chave que combinam com todos os estilos: camisas, lenços, parkas, ténis de couro e sweatshirts.

As camisas são uma peça fundamental para esta estação. Para além de terem um tecido fino, conjugadas com outras peças mais quentes podemos usá-las em qualquer ocasião. Podem ser usadas abertas, fechadas, dentro ou fora das calças. E tenho a dizer que podemos então quebrar o estereótipo da camisa como um elemento mais “clássico”.

Fonte: Guita Moda

Os lenços são o acessório perfeito para esta transição. Mantêm o nosso pescoço aconchegado, mas sem nos fazer morrer de calor. O tecido fino, de que são feitas, permite a sua fácil arrumação. Assentam bem em todos os estilos e podemos encontrá-los em todos os feitios e cores.

Fonte: Shopping cidade do Porto

As parkas são o casaco perfeito para esta estação. Não são muito quentes, mas cumprem a sua função principal: proteger da chuva. Assim como as parkas, aconselho os casacos acolchoados para quem quer um casaco que aqueça um pouco, assim como proteja da chuva.

Fonte: Shein
Fonte: Bershka

Os ténis de couro, dentro dos ténis, são a opção mais inteligente. Substituem os ténis de pano, aquecendo ainda os nossos pés. Logo, se estiver a chover, deixas de ter o problema de ficar com os pés molhados e congelados.

Fonte: ASOS

As sweatshirts, para os mais descontraídos, são a solução perfeita. Podes usá-las com ou sem casaco. Deixam-te quentinha, mas, se ficares com calor, é com facilidade que a tiras e dás lugar à t-shirt, que se encontra por baixo. Apesar de não serem impermeáveis, os seus carapuços são um grande salva cabelos em dias de chuviscos inesperados.

Fonte: Urban Outfitt

Espero ter ajudado e ter tornado as tuas manhãs mais práticas e menos stressantes. Agora já podes aproveitar esta estação da melhor forma e com os melhores looks.

Artigo corrigido por Adriana Alves

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *