Literatura

Robert Galbraith lança novo policial

Robert Galbraith, pseudónimo de JK Rowling, a autora de Harry Potter, regressa às prateleiras das livrarias portuguesas dia 20 com o seu novo policial “O bicho-da-seda”.

O novo livro de JK Rowling, sob o pseudónimo de Robert Galbraith, chega a Portugal dia 20 de janeiro. “O bicho-da-seda” é o novo policial de uma das mais famosas autoras britânicas e volta a ter o detective Cormoran Strike como personagem principal, após o seu aparecimento no primeiro livro de Galbraith “Quando o Cuco chama”.

Neste novo policial, considerado pela Editorial Presença «um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor», Strike é contratado pela mulher de um escritor, Owen Quine, para que este investigue o seu desaparecimento.  Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, dando começo a “uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado”, como descreve a Editorial Presença à Lusa.

“O bicho-da-seda” é o segundo livro de JK Rowling sob o pseudónimo de Robert Galbraith. O primeiro livro desta sequela de policiais, “Quando o Cuco chama”, já levou o The Guardian a comparar Galbraith à época de ouro de Agatha Christie.

 

O-bicho-da-seda_CAPA-FINAL1

Avatar

O Tomás é um gajo com a mania de que sabe escrever e que tem opinião sobre tudo. Tem uma farta barba e reza a lenda que sem uma boa imperial nenhuma palavra lhe sai das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *