Moda e Lifestyle

Sugestões de Maquilhagem para a Passagem de Ano

Pois é. O Réveillon aproxima-se e há quem ainda não tenha ideias de looks para aproveitar o último dia do ano. Nada temas! Aqui vais encontrar algumas sugestões para arrasares na despedida deste ano que tantas peripécias nos trouxe. Ao menos despede-te dele em grande!

É sabido que os prateados e dourados são os tons de eleição. É também de conhecimento geral o facto de, como se trata de um look noturno, o brilho e as cores mais arrojadas serem opções mais acertadas. É ainda importante não esquecer de que, para uma melhor execução da maquilhagem, é crucial que ela seja duradoura e indestrutível. 

Como primeiro passo, a pele deve ser limpa e higienizada da forma adequada ao seu tipo. Uma boa hidratação vai sempre conferir uma melhor aplicação dos produtos e fazer com que tudo flua com maior harmonia. Em seguida vem o primer – além de reduzir a oleosidade e de diminuir os poros, vai fazer com que a maquilhagem aguente mais tempo na pele, uma vez que contribui para a sua melhor fixação. Depois, a base do tom da pele é indispensável para um look mais requintado e cuidado, já para não falar dos corretores de olheiras e de outras imperfeições que possam existir no momento – sejam borbulhas provocadas pelo stress ou, pior ainda, pelas lindas máscaras que agora nos acompanham diariamente, por exemplo. Produtos de maior qualidade e de marcas reconhecidas são sempre uma safe choice e de certeza que te irão facilitar o trabalho. Lembra-te de que a tua pele não constitui uma despesa, mas um investimento!

Agora passamos à ação. Antes das sombras de olhos, aplicar um fixador de sombras fará com que estas se sobressaiam mais, que os tons sejam mais fiéis ao que está na paleta e, claramente, durarão mais tempo sem esborratar ou esvanecer. Sim! É uma noite de muitas emoções e ninguém quer estragar uma obra de arte que demora tempo e que requer muita dedicação, não é? Dica: aplicar sempre uma sombra nude antes de começar a fazer arte. Fará com que as sombras esfumem melhor, além de proporcionar um maior equilíbrio entre as diferentes tonalidades de cor aplicadas. 

Deixo aqui algumas inspirações:

1. Apostar no olhar

Sabemos que “os olhos são o espelho da alma”. Então, porque não apostar num olhar poderoso e cativante? Mesmo que seja para ficar em casa – que é o que provavelmente irá acontecer –, podemos sempre passar pelos espelhos do hall e fazer aquela típica pose de “Hoje eu posso tudo”. Um bocadinho de amor próprio nunca matou ninguém. Faz esfumados escuros, preferencialmente pretos ou acastanhados. Os lábios, neste caso, devem ceder as atenções todas para os olhos e, por isso, devem ter cores mais neutras.

Fonte: vidaativa.pt

2. Os holofotes vão para os lábios

Se maquilhagem de olhos não é a tua escolha para esta noite, aposta nos lábios! É mais fácil e a margem de erro é quase nula. Além disso, basta aplicar um batom nos lábios bem hidratados et voilá! Parece que o look levou horas a fazer, quando apenas demorou 2 minutos a aplicar uma “corzita” na boca.

Fonte: zaask.pt

3. Tipos de eyeliner

Por fim, temos os típicos e assustadores eyeliners. Nesta ocasião, ajudam sempre a compor mais o visual.  Marca-o mais, torna-o mais poderoso. Do mais simples ao mais dramático, de certeza que, com prática e muita paciência, chegas ao mais adequado para o teu tipo de olho e maquilhagem. Para um look mais sofisticado, desenha um traçado fininho e não muito alongado – por vezes, “menos é mais”. Fica sempre melhor quando utilizado em sombras de tons mais simples e cintilantes.

Fonte: kikocosmetics.com

Se és daquelas que dá tudo, um traçado mais arrojado e largo irá conferir aquele “cheguei!” à tua maquilhagem e ao teu rosto. E há quem não se deixe ficar pelo tradicional eyeliner preto e arrisque noutras cores – é mesmo para dar tudo!

Fonte: kikocosmetics.com

Psssst! Se nunca experimentaste, tens mesmo de tentar aplicar umas belas pestanas postiças! Esta noite pede! Aí sim ninguém te irá parar! E 2021 que não pense que te assusta, porque a confiança com que irás entrar nele vai ser meio caminho andado para que ele corra bem! Assim esperamos!

Artigo revisto por Ana Cardoso

Fonte da foto de capa: livinginbshoes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *