Música

Top 5 das músicas mais ouvidas no verão

Não acredito que seja a única que quando gosta bastante de uma música não para de a ouvir. E quando digo gostar muito, quero dizer: sentir aquele arrepio na espinha, aquela vontade de viver e sair a gritar cada palavra daquela letra, querer obrigar todos os amigos a decorar a mesma para irmos fazer um flash mob no Terreiro do Paço… acho que já perceberam a ideia.

Isto acontece-me com, mais ou menos, cinco músicas por mês. Aliás, até tenho uma rubrica no meu Instagram chamada “Jamming on Spotify”, onde partilho as canções que mais “gastei”, todos os meses. Daqui a uns anos, terei uma playlist de músicas das quais tenho a certeza de que não vou dar skip. Como acho que mais gente poderia querer sentir isto, partilho com vocês as músicas que mais ouvi este verão. E caso comecem a pensar por que razões é que quase desativei o botão de replay devido ao uso excessivo, nada temam, eu irei explicar-vos todas as razões.

1: Hypotheticals – Lake Street Dive

A mistura perfeita entre soul e funk americano. Perfeita para um sunset? Check. Faz-me querer cantar até perder a voz? Check. É fácil associarmo-nos à letra e imaginar toda uma história, na qual todos nós já, provavelmente, fomos a personagem principal. Quem nunca pensou sobre as mil hipóteses de como ficar com alguém, ou passou muito tempo a pensar acerca das nossas paixões?

Fonte: Youtube

 2: Love Song – Sara Bareilles

Já nem me lembrava de que esta música existia, mas assim que a voltei a ouvir, nunca mais parei. Faz-me sentir poderosa, bem-disposta e com muita vontade de dançar.

Fonte: Youtube

3: Festa Lá no Céu – HMB

Sou suspeita ao falar em HMB. Eles são a minha banda portuguesa favorita e esta música faz-me querer fazer o tal flash mob no Terreiro do Paço. Por isso, sim, tinha mesmo de estar neste top 5 de músicas mais ouvidas no meu verão.

Fonte: Youtube

4: Vienna – Billy Joel

A música que me acompanhou nos sunsets mais bonitos, dentro do meu carro, este verão. Letra muito bonita, melodia nostálgica – a combinação perfeita.

Fonte: Youtube

5: High – Virgul (feat. Sam The Kid)

Lembram-se de vos ter falado de músicas que nos dão vontade de viver? Esta é uma delas. Garanto-vos que vos vai levantar a astral, fazer-vos dançar e desejar fazer parte de uma multidão a cantá-la em uníssono, o mais alto possível. Neste refrão, sinto-me mesmo no topo de uma montanha bem “high”.

Fonte: Youtube

Cinco é um número muito reduzido, tendo em conta o papel que a música tem no meu dia-a-dia, mas estas terão sido das mais ouvidas. Todas com uma alto astral ou então com aquela vibe de noite quente de verão. As do outono estão aí a chegar. Mas até lá, será que conseguiriam pensar nas músicas que mais ouviram este verão? Boa, têm permissão para ir ouvir mais uma vez. Enjoam, e depois voltam a ouvir para o ano.

Fonte de capa: Google Imagens

Revisto por Ana Janeiro