Moda e Lifestyle

Treinar em casa passou a ser uma alternativa: Dicas para manter o foco

Estar inscrito num ginásio e contar com o apoio de um personal trainer é bom, mas já experimentou treinar no conforto do seu lar sem ter de depender de horários? Ainda para mais, com toda esta situação de pandemia, os treinos em casa tornaram-se moda, visto que a necessidade de equilíbrio e de introspeção veio a aumentar, em consequência do confinamento que nos obrigou a estar com nós próprios.

Fonte: redefamilia.com.br

1. Disciplina e compromisso

Olhar para o treino, mesmo que em casa, como uma prioridade é um passo fundamental. A tendência para deixar para mais tarde ou deixar que outras tarefas e responsabilidades se sobreponham ao tempo do treino é grande, mas é algo que deve ser evitado e, por isso, deve-se estabelecer um compromisso: um treino de 45 minutos que se repete duas vezes por semana ou treinos mais curtos de 20/30 minutos que se repetem quatro a cinco vezes por semana. Isto é realmente importante, pois ajuda qualquer pessoa a definir o seu tempo ao longo do dia, sem esquecer de se exercitar. 

2. O plano de treino 

Hoje em dia, na Internet existe um grande leque de exercícios e de treinos que podem ser realizados em casa. Contudo, é importante procurar conhecer os profissionais que se encontram por detrás dos treinos, porque a falta de ajuste à sua realidade e necessidades pode levar à desmotivação e, consequentemente, à desistência da prática de exercício.  

3. Espaço dedicado ao exercício

Trabalhar em casa é bom, mas é importante ser eficiente e focado, mesmo que na zona de conforto como o lar. Para isto, é imprescindível selecionar um espaço de trabalho e o mesmo acontece com o exercício físico e este deve estar preparado na hora do treino. Caso não consiga um espaço adequado, esvazie uma parte de alguma divisão para que esta se torne no seu cantinho de treino físico. 

Fonte: womenshealthbrasil.com.br

Estas são as três principais bases para iniciar a sua rotina de treino. Agora basta dar o primeiro passo! Apesar de ser uma realidade agitada, não se esqueça de guardar um tempo para si, de modo a proporcionar-lhe bem-estar físico e mental. Não é apenas por si: é pela sua saúde também. 

Artigo revisto por Inês Pinto

Fonte da foto de capa: wellnessplay.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *