Música

UK Hun: RuPaul’s Drag Race UK de volta ao Top 40 britânico de singles

RuPaul’s Drag Race UK é a versão britânica da BBC Three do franchise norte-americano RuPaul’s Drag Race. A segunda temporada estreou em janeiro de 2021, duas semanas depois da estreia da décima terceira temporada americana, e os fãs do reality show já assumiram a do Reino Unido como a favorita.

No quinto episódio da primeira temporada de RPDRUK, as queens dividiram-se em dois grupos e tiveram de escrever e gravar versos originais para a canção Break Up (Bye Bye), produzida por MNEK, e o grupo vencedor foi Frock Destroyers, composto por Baga Chipz, Blu Hydrangea e Divina de Campo. A música viralizou em 2019 e entrou no Top 40 dos singles mais consumidos do Reino Unido na sua semana de lançamento, alcançando a posição 35.

Fonte: Gay Times

Os fãs do franchise criaram uma petição para as Frock Destroyers serem as representantes do Reino Unido na Eurovisão em 2020, o que inspirou o quinto episódio da segunda temporada de The RuRuvision Song Contest.

Após 7 meses da interrupção das gravações da segunda temporada, devido ao confinamento de março de 2020, em The RuRuvision Song Contest, o desafio foi o mesmo – as queens dividiram-se em dois grupos para escreverem e gravarem versos originais de uma canção produzida por MNEK, desta vez UK Hun?. O grupo United Kingdolls foi o vencedor composto por A’Whora, Tayce, Bimini Bon-Boulash e a front-runner da competição até à data – Lawrence Channey.

World Of Wonder via YouTube

UK Hun superou as expetativas e alcançou o quarto lugar do Top 40, reforçando a possível participação de drag queens de RuPaul’s Drag Race UK como possíveis representantes do Reino Unido na Eurovisão.

Todo o episódio gerou uma grande discussão entre os fãs nas redes sociais, porque, para além da incrível performance de United Kingdolls, o Banadrama, composto por Tia Kofi, Ellie Diamond, Joe Black e Sister Sister, foi cruelmente criticado por RuPaul. Joe Black foi o primeiro eliminado, regressando à competição nesse mesmo episódio para substituir Veronica Green, que testou positivo à Covid-19. Joe teve uma prestação terrível no desafio e utilizou um vestido da H&M básico, enquanto o resto do grupo estava mais elevado. A performance foi criticada também por Michelle Visage e Graham Norton por ser aborrecida. Joe Black acabou por ser eliminado por Tia Kofi no Lipsync For Your Life com a música “Don’t Leave Me This Way”. 

@WillHobson via Twitter

Outro drama que agitou o episódio foi que o look que Sister Sister utilizou não era o original que tinha trazido para a competição antes da pausa das gravações, algo que foi levantado pelo resto das queens, trazendo um outfit com o mesmo conceito que o de A’Whora, que já o tinha antes. Michelle Visage apontou que o look de A’Whora foi muito mais bem conseguido. Os fãs repararam também que a maquilhagem e a roupa de Sister Sister no desafio eram bastante parecidas ao que Ellie Diamond costuma utilizar, o que está a levantar bastantes dúvidas em relação à concorrente.

@__TheRealKENN via Twitter

Imagem de capa / Créditos: iNews

Artigo revisto por Ana Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *