Música

ARTPOP: Lady Gaga 7 anos adiantada

O terceiro álbum de estúdio ARTPOP de Lady Gaga está a dar que falar 7 anos depois do seu lançamento. No Dia das Mentiras, os Little Monsters criaram uma petição para que o ARTPOP ACT II fosse lançado – a segunda parte do álbum ficou “guardada na gaveta” pelas críticas negativas e o mau desempenho da primeira parte. 

A petição ficou viral no Twitter e o DJ White Shadow, um dos produtores do ARTPOP, respondeu, dizendo que estava muito feliz pelo facto de o trabalho mais experimental e avant-garde da Gaga ser finalmente apreciado. O mesmo disse que, se a petição chegasse às 100 000 assinaturas, a gravadora Interscope iria levar mais em consideração a proposta. Se quiserem ajudar a que o projeto esteja um passo mais perto do seu lançamento, podem assinar a petição aqui.

Lady Gaga via YouTube

Com isto, os fãs começaram a promover o álbum e a petição, fazendo o álbum chegar a número 1 no iTunes Mundial, incluindo em Portugal, voltando a entrar no Top 100 de álbuns mais escutados da Apple Music e do Spotify, e de momento a petição está próxima das 50 mil assinaturas.

Doze dias depois, a própria Gaga respondeu à petição e à hashtag #buyARTPOPoniTunes, dizendo que estava muito feliz e de coração cheio por apreciarem o álbum e que estava bastante à frente do seu tempo.

“Applause” foi o primeiro single do ARTPOP e tornou-se num dos clássicos da cantora. “Venus”, “G.U.Y.” e “Do What U Want” foram os outros singles trabalhados nesta era mas não atingiram um sucesso tão grande quanto o primeiro. 

A intro de Donatella ficou viral no TikTok em 2020 e criou o ponto de partida para o reviver desta obra de arte Pop

Créditos: Kevin Mazur / WireImage

Lady Gaga está neste momento a filmar o filme da NetflixHouse of Gucci” em Itália e anunciou recentemente uma parceria com a marca de champanhe Dom Pérignon para promover o single “Free Woman” do álbum Chromatica

Bloodpop, o produtor do Chromatica, anunciou, ainda, que iria fazer o relançamento do mesmo com colaborações especiais e remixes das músicas, incluindo a versão Haus Labs Mix de “Babylon”. Os rumores indicam que Charli XCX, Rina Sawayama e Dorian Electra estarão entre os artistas convidados

Lady Gaga via YouTube

Artigo por João Falamino

Imagem de capa / Créditos: Ludingirra

Artigo revisto por Inês Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *