Editorias, Media

15 séries para preencher a quarentena

Por mais que tenhamos aulas online e teletrabalho, o isolamento social cancelou muito do que costumava ocupar o nosso tempo. Sem a espera pelo autocarro ou a tradicional paragem para tomar um café no caminho para o trabalho, agora, em isolamento, fomos ganhando minutos aqui e ali. Ao fim de mais de um mês com ordem de quarentena, começa a ser complicado arranjar maneira de nos mantermos ocupados.

Posto isto, trazemo-te 15 soluções para este problema – ou seja, 15 séries diferentes que te vão entreter durante a quarentena.

  1. The Crown
Fonte: Netflix

A família real britânica não atrai milhares de espectadores apenas quando protagoniza grandes casamentos. Por isso, os Windsor também são populares nas plataformas de streaming. A série produzida pela Netflix, em parceria com a BBC, conta alguns dos momentos mais polémicos vividos pela rainha Elizabeth – desde os seus primórdios e  passando pelas diferentes fases do seu reinado.

São cerca de nove episódios por volume, contando atualmente com três temporadas. Pela dimensão de cada capítulo e pela bela cinematografia, vais sentir-te a ver um bom filme, com o bónus de que tens a continuação disponível à distância de um clique.

  1. Russian Doll
Fonte: Netflix

Todos os dias são a mesma coisa. Poderia estar a descrever a quarentena, mas, na verdade, refiro-me à maldição de Nadia Vulvokov – condenada a celebrar a sua festa de aniversário repetidamente, até descobrir e consertar o seu erro. A protagonista, rodeada pelos seus excêntricos amigos, morre inúmeras vezes e de formas bizarras. Assim, resta-lhe encontrar uma forma de sair deste loop.

Em oito episódios disponíveis na Netflix, Natasha Lyonne afirma-se, mais uma vez, como atriz e produtora.

  1. Coisa Mais Linda
Fonte: IMDB

Na década de 1950, a mimada Malu (Maria Casadevall) muda a sua vida de São Paulo diretamente para o Rio de Janeiro. A descoberta da infidelidade do marido – que foge com o seu dinheiro  – põe a sua vida de pernas para o ar. No entanto, a paulistana não deixa que este percalço determine o seu futuro. Outras mulheres que ali conhece levam-na a viver o melhor da capital carioca.

O primeiro volume desta série já está disponível na Netflix e conta com sete episódios de belíssima fotografia.

  1. Spinning Out
Fonte: IMDB

Pistas de gelo, patins e dramas. Kate Baker (Kaya Scodelario) domina a patinagem artística no gelo desde criança, seguindo os passos da mãe, Carol (January Jones). No entanto, um trauma vivido por Kate, numa passada competição, desvia a sua trajetória até às olimpíadas. Para reencontrar o rumo, a protagonista terá de se voltar a descobrir e de aceitar o apoio de novos parceiros.

A Netflix lançou a série em janeiro deste ano e a primeira temporada de Spinning Out já conta com dez intensos episódios.

  1. Politician
Fonte: Netflix

Uma disputa pela presidência da associação de estudantes ou uma campanha eleitoral pela liderança dos Estados Unidos? Payton Hobart (Ben Platt) inspira-se nos grandes feitos sobre os quais lê para alcançar o sonho de ser o principal Homem da América. Conta com o apoio de McAfee (Laura Dreyfuss) e Theo Germaine (James Sullivan) para esta corrida eleitoral que se torna muito mais dramática do que se esperava.

Em oito episódios, a primeira temporada narra o percurso deste aluno prodígio da glória até… Bem, logo descobres!

  1. Lovesick
Fonte: IMDB

A vida romântica de Dylan (Johnny Flynn) conta com uma extensa lista de namoros que deram para o torto – aliás, que nem sequer começaram. Por obrigação médica, o protagonista precisa de percorrer a sua agenda telefónica e de falar com as antigas companheiras. Neste contexto, viajamos pela vida do protagonista através de uma série de flashbacks que nos contam quem é, de facto, Dylan e qual é o seu verdadeiro amor.

São, no total, três curtas temporadas, com cerca de oito episódios cada. Está disponível na Netflix.

  1. Cara x Cara
Fonte: Netflix

Uma dose dupla de Paul Rudd. O ator acrescenta a uma popular filmografia a personagem de Miles Elliott –  um homem que procura ser a melhor versão de si mesmo, mas que, após um tratamento falhado, dá por si a ter de viver com um clone seu. A verdade é que não era suposto que Miles sobrevivesse ao procedimento. Por isso, agora, vê-se forçado a confrontar-se com os seus defeitos.

O primeiro volume desta série já está disponível na Netflix, e conta com oito episódios.  

  1. Vis a Vis
Fonte: IMDB

Macarena Ferreiro (Maggie Civantos) cometeu um crime: amar o chefe. Acusada de crimes fiscais, a jovem tem de se adaptar à vida na Penitenciária de Cruz del Sur. Enquanto, no exterior, a sua família tenta encontrar uma forma de pagar a sua fiança.

Podes encontrar a série na Netflix – tem quatro temporadas, cada uma com dez episódios.

  1. The Umbrella Academy
Fonte: Netflix

Sete irmãos adotivos unidos por algo maior do que uma coincidência. Poderes extraordinários levam Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore), um multimilionário, a criá-los como filhos, mas para que sejam mais do que isso. Muito diferentes entre si desde pequenos, reúnem-se a propósito da misteriosa morte do pai. Vanya (Ellen Page), Luther (Tom Hopper), Klaus (Robert Sheehan), Número 5 (Aidan Gallagher), Allison (Emmy Raver-Lampman) e Diego (David Castañeda) têm de contornar as desavenças para combater algo maior do que as intrigas familiares.

A série conta com a participação do cantor Gerard Way (na produção) e está disponível na Netflix, onde podes assistir aos dez episódios da primeira temporada.

  1. Segurança em Jogo
Fonte: IMDB

Os conflitos não deixam o Sargento David Budd (Richard Madden) quando regressa da guerra. Divorciado e à procura de se conciliar com a sua nova vida longe da esposa e dos filhos, Budd é destacado para a posição de defesa pessoal de Julia Montague (Keeley Hawes), Secretária de Estado para Assuntos Internos. Uma sucessão de ataques terroristas elevam o risco do seu trabalho e tornam a trama cada vez mais intensa.

Esta produção da Netflix (co-participada pela BBC) conta com apenas um volume de seis episódios.

  1. La Casa de Papel
Fonte: IMDB

Caracterizada pelos macacões vermelhos, pelas máscara caricatas e pelo Bella Ciao, esta produção de sucesso da Netflix conta as aventuras de um grupo de “criminosos” selecionados a dedo para assaltar a Casa da Moeda da Espanha e fabricar milhões de euros. No entanto, da teoria à prática vai um longo caminho e o “plano perfeito” encontra alguns imprevistos.

São quatro as temporadas de La Casa de Papel já disponíveis, cada uma com aproximadamente nove episódios.

  1. Stranger Things
Fonte: IMDB

Para o azar de Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), não era apenas um jogo. Após uma partida de Dungeons & Dragons, Will tenta voltar para casa, mas acaba por não conseguir. Ao procurar o amigo perdido, o grupo encontra um mundo novo, de cabeça para baixo. A família Byers em conjunto com o xerife, Jim Hopper (David Harbour), terão de adotar novas perceções e uma nova amiga.

Já são três os volumes desta série da Netflix, com cerca de oito episódios em cada um.

  1. Sex Education
Fonte: IMDB

Mais um daqueles sucessos arrebatadores que conquistou stories e tweets. Otis (Asa Butterfield), tal como outros jovens da sua idade, leva uma vida de timidez e com dificuldades no campo romântico. Com a particularidade de ter de lidar com o facto de a mãe ser terapeuta sexual. Assim, Otis acaba por adquirir algum conhecimento e dá por si a aplicá-lo na escola, numa espécie de clínica que cria com apoio de Maeve (Emma Mackey) e de Eric (Ncuti Gatwa). No entanto, se calhar quem precisa de ajuda é o próprio protagonista.

No início deste ano, ficámos a conhecer a segunda temporada desta série. Assim, podes contar com 16 episódios já disponíveis na Netflix.

  1. Atypical
Fonte: IMDB

Sam Gardner (Keir Gilchrist) chega aos 18 anos e percebe que quer ser mais independente. No entanto, a sua mãe superprotetora, acostumada a cuidar do filho, que está no espectro do autismo, não aceita as consequências desta “independência” – como sair com muito mais frequência ou namorar. Para além disso, outros problemas preocupam a família Gardner e vários deles podem ser explicados com analogias ao mundo animal.

Tens três temporadas disponíveis na Netflix, cada uma com nove episódios.

  1. Big Little Lies
Fonte: HBO

Monterey é demasiado pequeno para as intrigas entre estas mães – e, também, para o talento deste elenco. Nesta produção da HBO, podes acompanhar Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Bonnie (Zoe Kravitz) e Renata (Laura Dern) nas polémicas que adjacentes ao convívio dos seus filhos numa prestigiada escola. No entanto, há muito em jogo: reputações, casos extraconjugais e uma vida na prisão.

As duas temporadas desta série estão disponíveis na HBO Portugal, cada uma com sete episódios.

                                                                      Artigo revisto por Bruna Gonçalves

AUTORIA

+ artigos

Michelle tem 20 anos e faz muitas perguntas desde que se conhece por gente. Criou o primeiro site numas férias de verão enquanto criança e apaixonou-se por escrita e fotografia. Algum tempo e vôos internacionais depois, entrou em Jornalismo na ESCS, a escolha acertada para si. Não limita os seus assuntos, secções e cantinhos a visitar. Teve na Magazine um megafone enquanto Editora de Opinião.