15 séries para preencher a quarentena

Por mais que tenhamos aulas online e teletrabalho, o isolamento social cancelou muito do que costumava ocupar o nosso tempo. Sem a espera pelo autocarro ou a tradicional paragem para tomar um café no caminho para o trabalho, agora, em isolamento, fomos ganhando minutos aqui e ali. Ao fim de mais de um mês com ordem de quarentena, começa a ser complicado arranjar maneira de nos mantermos ocupados.

Posto isto, trazemo-te 15 soluções para este problema – ou seja, 15 séries diferentes que te vão entreter durante a quarentena.

  1. The Crown
Fonte: Netflix

A família real britânica não atrai milhares de espectadores apenas quando protagoniza grandes casamentos. Por isso, os Windsor também são populares nas plataformas de streaming. A série produzida pela Netflix, em parceria com a BBC, conta alguns dos momentos mais polémicos vividos pela rainha Elizabeth – desde os seus primórdios e  passando pelas diferentes fases do seu reinado.

São cerca de nove episódios por volume, contando atualmente com três temporadas. Pela dimensão de cada capítulo e pela bela cinematografia, vais sentir-te a ver um bom filme, com o bónus de que tens a continuação disponível à distância de um clique.

  1. Russian Doll
Fonte: Netflix

Todos os dias são a mesma coisa. Poderia estar a descrever a quarentena, mas, na verdade, refiro-me à maldição de Nadia Vulvokov – condenada a celebrar a sua festa de aniversário repetidamente, até descobrir e consertar o seu erro. A protagonista, rodeada pelos seus excêntricos amigos, morre inúmeras vezes e de formas bizarras. Assim, resta-lhe encontrar uma forma de sair deste loop.

Em oito episódios disponíveis na Netflix, Natasha Lyonne afirma-se, mais uma vez, como atriz e produtora.

  1. Coisa Mais Linda
Fonte: IMDB

Na década de 1950, a mimada Malu (Maria Casadevall) muda a sua vida de São Paulo diretamente para o Rio de Janeiro. A descoberta da infidelidade do marido – que foge com o seu dinheiro  – põe a sua vida de pernas para o ar. No entanto, a paulistana não deixa que este percalço determine o seu futuro. Outras mulheres que ali conhece levam-na a viver o melhor da capital carioca.

O primeiro volume desta série já está disponível na Netflix e conta com sete episódios de belíssima fotografia.

  1. Spinning Out
Fonte: IMDB

Pistas de gelo, patins e dramas. Kate Baker (Kaya Scodelario) domina a patinagem artística no gelo desde criança, seguindo os passos da mãe, Carol (January Jones). No entanto, um trauma vivido por Kate, numa passada competição, desvia a sua trajetória até às olimpíadas. Para reencontrar o rumo, a protagonista terá de se voltar a descobrir e de aceitar o apoio de novos parceiros.

A Netflix lançou a série em janeiro deste ano e a primeira temporada de Spinning Out já conta com dez intensos episódios.

  1. Politician
Fonte: Netflix

Uma disputa pela presidência da associação de estudantes ou uma campanha eleitoral pela liderança dos Estados Unidos? Payton Hobart (Ben Platt) inspira-se nos grandes feitos sobre os quais lê para alcançar o sonho de ser o principal Homem da América. Conta com o apoio de McAfee (Laura Dreyfuss) e Theo Germaine (James Sullivan) para esta corrida eleitoral que se torna muito mais dramática do que se esperava.

Em oito episódios, a primeira temporada narra o percurso deste aluno prodígio da glória até… Bem, logo descobres!

  1. Lovesick
Fonte: IMDB

A vida romântica de Dylan (Johnny Flynn) conta com uma extensa lista de namoros que deram para o torto – aliás, que nem sequer começaram. Por obrigação médica, o protagonista precisa de percorrer a sua agenda telefónica e de falar com as antigas companheiras. Neste contexto, viajamos pela vida do protagonista através de uma série de flashbacks que nos contam quem é, de facto, Dylan e qual é o seu verdadeiro amor.

São, no total, três curtas temporadas, com cerca de oito episódios cada. Está disponível na Netflix.

  1. Cara x Cara
Fonte: Netflix

Uma dose dupla de Paul Rudd. O ator acrescenta a uma popular filmografia a personagem de Miles Elliott –  um homem que procura ser a melhor versão de si mesmo, mas que, após um tratamento falhado, dá por si a ter de viver com um clone seu. A verdade é que não era suposto que Miles sobrevivesse ao procedimento. Por isso, agora, vê-se forçado a confrontar-se com os seus defeitos.

O primeiro volume desta série já está disponível na Netflix, e conta com oito episódios.  

  1. Vis a Vis
Fonte: IMDB

Macarena Ferreiro (Maggie Civantos) cometeu um crime: amar o chefe. Acusada de crimes fiscais, a jovem tem de se adaptar à vida na Penitenciária de Cruz del Sur. Enquanto, no exterior, a sua família tenta encontrar uma forma de pagar a sua fiança.

Podes encontrar a série na Netflix – tem quatro temporadas, cada uma com dez episódios.

  1. The Umbrella Academy
Fonte: Netflix

Sete irmãos adotivos unidos por algo maior do que uma coincidência. Poderes extraordinários levam Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore), um multimilionário, a criá-los como filhos, mas para que sejam mais do que isso. Muito diferentes entre si desde pequenos, reúnem-se a propósito da misteriosa morte do pai. Vanya (Ellen Page), Luther (Tom Hopper), Klaus (Robert Sheehan), Número 5 (Aidan Gallagher), Allison (Emmy Raver-Lampman) e Diego (David Castañeda) têm de contornar as desavenças para combater algo maior do que as intrigas familiares.

A série conta com a participação do cantor Gerard Way (na produção) e está disponível na Netflix, onde podes assistir aos dez episódios da primeira temporada.

  1. Segurança em Jogo
Fonte: IMDB

Os conflitos não deixam o Sargento David Budd (Richard Madden) quando regressa da guerra. Divorciado e à procura de se conciliar com a sua nova vida longe da esposa e dos filhos, Budd é destacado para a posição de defesa pessoal de Julia Montague (Keeley Hawes), Secretária de Estado para Assuntos Internos. Uma sucessão de ataques terroristas elevam o risco do seu trabalho e tornam a trama cada vez mais intensa.

Esta produção da Netflix (co-participada pela BBC) conta com apenas um volume de seis episódios.

  1. La Casa de Papel
Fonte: IMDB

Caracterizada pelos macacões vermelhos, pelas máscara caricatas e pelo Bella Ciao, esta produção de sucesso da Netflix conta as aventuras de um grupo de “criminosos” selecionados a dedo para assaltar a Casa da Moeda da Espanha e fabricar milhões de euros. No entanto, da teoria à prática vai um longo caminho e o “plano perfeito” encontra alguns imprevistos.

São quatro as temporadas de La Casa de Papel já disponíveis, cada uma com aproximadamente nove episódios.

  1. Stranger Things
Fonte: IMDB

Para o azar de Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), não era apenas um jogo. Após uma partida de Dungeons & Dragons, Will tenta voltar para casa, mas acaba por não conseguir. Ao procurar o amigo perdido, o grupo encontra um mundo novo, de cabeça para baixo. A família Byers em conjunto com o xerife, Jim Hopper (David Harbour), terão de adotar novas perceções e uma nova amiga.

Já são três os volumes desta série da Netflix, com cerca de oito episódios em cada um.

  1. Sex Education
Fonte: IMDB

Mais um daqueles sucessos arrebatadores que conquistou stories e tweets. Otis (Asa Butterfield), tal como outros jovens da sua idade, leva uma vida de timidez e com dificuldades no campo romântico. Com a particularidade de ter de lidar com o facto de a mãe ser terapeuta sexual. Assim, Otis acaba por adquirir algum conhecimento e dá por si a aplicá-lo na escola, numa espécie de clínica que cria com apoio de Maeve (Emma Mackey) e de Eric (Ncuti Gatwa). No entanto, se calhar quem precisa de ajuda é o próprio protagonista.

No início deste ano, ficámos a conhecer a segunda temporada desta série. Assim, podes contar com 16 episódios já disponíveis na Netflix.

  1. Atypical
Fonte: IMDB

Sam Gardner (Keir Gilchrist) chega aos 18 anos e percebe que quer ser mais independente. No entanto, a sua mãe superprotetora, acostumada a cuidar do filho, que está no espectro do autismo, não aceita as consequências desta “independência” – como sair com muito mais frequência ou namorar. Para além disso, outros problemas preocupam a família Gardner e vários deles podem ser explicados com analogias ao mundo animal.

Tens três temporadas disponíveis na Netflix, cada uma com nove episódios.

  1. Big Little Lies
Fonte: HBO

Monterey é demasiado pequeno para as intrigas entre estas mães – e, também, para o talento deste elenco. Nesta produção da HBO, podes acompanhar Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Bonnie (Zoe Kravitz) e Renata (Laura Dern) nas polémicas que adjacentes ao convívio dos seus filhos numa prestigiada escola. No entanto, há muito em jogo: reputações, casos extraconjugais e uma vida na prisão.

As duas temporadas desta série estão disponíveis na HBO Portugal, cada uma com sete episódios.

                                                                      Artigo revisto por Bruna Gonçalves

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *