Media

3 séries de sucesso que já terminaram

Estás na dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona? Ou estás no mood de rever aquela série de que tanto gostaste? Neste artigo, sugiro que prepares as pipocas, uma dose de nostalgia e umas boas gargalhadas, porque estou prestes a sugerir 3 séries que, para além de viciantes, tiveram grande sucesso em inúmeras plataformas.

The Vampire Diaries

Fonte: Mix de Séries

“The Vampire Diaries” é uma série televisiva americana e foi, possivelmente, uma das séries com maior repercussão. Repleto de fantasia, drama sobrenatural e romance, este universo foi desenvolvido por Kevin Williamson e Julie Plec, baseando-se numa série literária da autora L. J. Smith. Estreou-se a 10 de setembro de 2009 e terminou no dia 10 de março de 2017, na oitava temporada, deixando inúmeros fãs na expetativa de que aquele não seria o fim definitivo.

Confesso que esta série foi uma das primeiras que vi e ficou durante muito tempo no meu top de séries favoritas. Para aqueles que não conhecem a sua história, tudo começa numa cidade em Mystic Falls, Virginia, onde aparentemente nada de novo acontece até começar a ser habitada por criaturas sobrenaturais. A premissa começa quando um trágico acidente de carro mata os pais de Elena (Nina Dobrev), com 17 anos, e de Jeremy (Steven R. McQueen), com 15 anos. Os irmãos têm, então, de aprender a lidar com o luto e com uma nova vida. O foco inicial é o triângulo amoroso entre Elena (Nina Dobrev), Stefan Salvatore (Paul Weasley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) – ambos os irmãos vampiros conhecem Elena e logo se atraem por ela. Mas este popular universo não se fica por aí. Vão surgindo, ao longo deste enredo, inúmeras peripécias desde bruxas, lobisomens, híbridos, amores proibidos, amizades condenadas, entre outras.

E como não há uma sem três, esta série acabou por inspirar um spin-off  “The Originals” – que, por sua vez,  originou outro spin-off: “Legacies”. Para além disso, o episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora e a sua primeira temporada teve uma média de 3.6 milhões de telespetadores. Haverá mais razões para veres ou reveres esta série?

 Game Of Thrones

Fonte: Agendor.com

Quem nunca viu “Game Of Thrones”? Ou não ouviu falar dos Stark ou até mesmo dos grandes dragões? Esta série foi, sem dúvida, um fenómeno mundial. Produzida pela HBO em abril de 2011 e baseada numa série de livros de fantasia –  “As Crónicas de Gelo e Fogo”, escrita por George R. R. Martin – este mundo atingiu uma audiência arrebatadora e uma quantidade extraordinária de fãs de todas as idades e de várias partes do mundo.

Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a “Guerra dos Tronos” conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações – os verões poderiam durar vários anos e o inverno uma vida inteira. A irmandade da Patrulha da Noite tenta proteger o reino de cada criatura que poderá vir para lá da Muralha, mas já não tem recursos suficientes para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de 10 anos, um inverno rigoroso promete chegar, acompanhado de perigo e de um futuro sombrio. Várias figuras poderosas vão competir entre si para ocupar o Trono de Ferro e governar os Sete Reinos.

Entre personagens aliciantes, guerras, mortes, casamentos, alianças, assassinatos e traições, assistimos à vida destas personagens e deste enredo incrível que conquistou o mundo. Contudo, espero que estejam prontos para ver episódios com mais de uma hora – prometo que são deliciosos.

How I Met Your Mother

Fonte: Cinematologia.com

De certeza que já te perguntaram: “Qual é a melhor série para ti? Friends ou HIMYM?”. Ora, neste artigo não quero de todo abrir uma batalha eterna que já está mais que instalada em todo um mundo: Friends ou HIMYM? Na minha perspetiva mais humilde de telespetadora, ambas são igualmente boas e ambas mereciam estar aqui. Porquê HIMYM? Porque, de facto, identifico-me mais com ela.

Estreou em 2005 no canal CBS e chegou ao fim em 2014. A série retrata cinco amigos, que moram em Nova Iorque, com objetivos e sonhos diferentes, mas que se encontram sempre no mesmo sítio, o bar MacLaren’s. A comédia acompanha a personagem principal, Ted Mosby (Josh Radnor), na busca do amor da sua vida. Tudo começa quando o seu melhor amigo Marshall Eriksen (Jason Segel) anuncia que se vai casar com a namorada Lily Aldrin (Alyson Hannigan). É assim que Ted se apercebe de que precisa de fazer alguma coisa para não acabar sozinho e é aqui que entra Barney Stinson (Neil Patrick Harris) – uma das personagens mais engraçadas e caricatas desta série. E será que Ted encontra o seu verdadeiro amor? É exatamente este o fio condutor e a premissa deste universo: Ted narra a história a partir do futuro, dirigida aos seus filhos, até acabar por desvendar como conheceu a mãe deles. Mas quem é a mãe? Será o primeiro amor de Ted que conhecemos muito cedo na série, Robin Scherbatsky (Cobie Smulders)? Acho que vais ter de ver esta série para descobrir.

Recheada de comédia e de personagens inesquecíveis, os 21 minutos de cada episódio passam a correr. Contudo, a série não é só gargalhadas. Algumas lições de vida marcam presença ao longo destas nove temporadas – há quem tenha feito o Top 10 de lições que podes aprender com HIMYM.

Uma série com grande impacto na audiência? Possivelmente. O único conselho que te posso dar é que não vejas a série depois das duas da manhã, porque nada de bom acontece depois dessa hora – “Nothing good ever happens after 2AM.”, Ted Mosby.

Para finalizar, neste artigo poderíamos ter outras 10 séries de sucesso que já terminaram, tais como: “Vikings”, “The Crown”, “The Walking Dead”, “The 100”, “Friends”, “Breaking Bad”, “Prison Break” e muitas outras.

O semestre já deve estar a apertar, mas que tal uma pausa para uma pequena maratona? E já agora, qual é o teu top 3 de séries de sucesso que infelizmente já terminaram?

Artigo revisto por Beatriz Campos

Fontes da foto de capa: Walpapper Cave, Pinterest e Digital Spy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *