Sem Categoria

À noite nos museus (Belém Art Fest)

O Belém Art Fest contou na passada sexta e sábado com a sua 3ª edição. O festival de cultura desenrolou-se com uma forte aposta na cultura nacional, desde a dança, concertos, teatro, mostras de artesanato, exposições e workshops.

 

Os visitantes têm a possibilidade de ter duas noites diferentes, nas quais os museus de Arqueologia, Coches, Colecção Berardo e até o Mosteiro dos Jerónimos ganham vida para proporcionar uma experiência inesquecível.

 

Quem quis sair à rua em noites de Primavera que fazem lembrar o Inverno, teve à disposição viaturas para permitirem uma mais cómoda deslocação e um staff muito atencioso.

 

A edição deste ano contou com a presença de nomes nacionais como Noiserv, Walter Benjamin, Rita RedShoes, Carolina Deslandes, entre outros. Desde as 19h30m até às 4h da manhã do dia seguinte, a noite dividiu-se entre workshops (L’oreal e fotografia com Miguel Ribeiro Fernandes, fotógrafo do The New York Times), concertos e muita animação com a presença de marcas como a The Famous Grouse e Delta Q.

 

O evento contou com a presença de inúmeras figuras do jet set português que viraram espectadores por uma noite, tendo muitos apoiado colegas de profissão e artistas cujo percurso admiram, como Leonor Poeiras, Cláudia Vieira, Raquel Strada e Filipe Vargas.

 

Em duas noites dignas de grandes capitais europeias, Belém promoveu a cultura e iluminou-se à noite. Foi uma excelente experiência e certamente recomendável para a edição do próximo ano.

workshop noiserv

Museu da Arqueologia

 

Reportagem realizada por: Inês Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *