Atualidade

José Sócrates não é engenheiro, explica Ordem

Esta quinta-feira, a Ordem dos Engenheiros emitiu um esclarecimento aos seus associados no qual revela que “o ex-Primeiro-ministro José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não está, nem nunca esteve, inscrito na Ordem dos Engenheiros”.

Na imagem: José Sócrates

Na origem desta nota explicativa está um “inusitado número de interpelações e pedidos de informação”, conforme é possível ler-se na introdução do documento. No esclarecimento em questão, disponibilizado no sítio oficial da Ordem dos Engenheiros, é feita uma chamada de atenção para os “termos da alínea b), do n.º 2, do Art.º 4.º do Estatuto da Ordem dos Engenheiros”. É possível ler-se que quem define o estatuto de Engenheiro é a Ordem, não havendo a possibilidade de se exercer a profissão sem a adesão à mesma.

No final do comunicado, a Ordem informa que não tem conhecimento de que alguma vez o ex-Primeiro-ministro tenha “utilizado indevidamente o título profissional de Engenheiro”. A Ordem dos Engenheiros destaca ainda outros casos—”como é público, de múltiplas situações em que a menção a esse título profissional é feita indevidamente por terceiros”.

Avatar

O meu sonho, para além de conseguir aprender a jogar xadrez, é tornar-me num homem dos sete ofícios da área da comunicação. Para além do jornalismo, tenho um fascínio enorme pelo entretenimento, representação, guionismo, realização e literatura. O cinema é a forma de expressão artística que mais me agita, juntar-lhe a escrita é aliar ao entusiasmo tresloucado um cubo de gelo refrescante e ponderado: o meu ying yang.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *