Capital

Mercearia Criativa – Uma mercearia bem à portuguesa

A tua ESCS MAGAZINE perdeu-se pelos caminhos de Lisboa para ir conhecer a Mercearia Criativa. Situado na Alameda, este é um espaço que merece ser visitado.

2Foi graças à paixão do gerente Carlos Moura–Carvalho por petiscar e por provar novos produtos gastronómicos que surgiu, em 2010, a Mercearia Criativa. Acima de tudo, o objectivo deste negócio é dar a conhecer os produtos portugueses produzidos por pequenos produtores. Na Mercearia Criativa é vendido todo o tipo de produtos biológicos, orgânicos e artesanais, desde vinhos, verduras e frutas frescas a pães, bolos, azeites, queijos, enchidos, compotas e muito mais.

Por entre tanta variedade de produtos, o slogan desta mercearia não podia ser mais adequado: “Só o que nós gostamos.” Todos os produtos à venda passam, numa fase inicial, pelo paladar dos gerentes, que fazem por garantir que os seus produtos sejam os da melhor qualidade.

A ESCS MAGAZINE esteve à conversa com a sócia-gerente da Mercearia Criativa, Rita Duarte Ferreira, que nos revelou: “Como gostamos dos nossos produtos, é fácil para nós depois recomendarmo-los aos nossos clientes.”

3

A Mercearia Criativa é um espaço especial. É um espaço onde a relação com o cliente é privilegiada. Rita Duarte Ferreira contou-nos que a mercearia vive principalmente de clientes habituais. Por ser uma mercearia de rua, os gerentes e funcionários conhecem todos os seus clientes e, claro está, também as pessoas que moram naquela rua. “É engraçado porque muitas das vezes nós já sabemos o que é que os clientes querem e, portanto, somos personalizados a esse ponto.”, disse a gerente. Desta forma, a Mercearia Criativa apresenta a combinação perfeita: a qualidade dos produtos e a qualidade do atendimento ao cliente.

4

Um espaço de convívio…

Vivemos em tempos em que o comércio (e não só) é liderado pelas grandes superfícies. Perante esta situação, Rita Duarte Ferreira mostra-se positiva. “As grandes superfícies esmagam-nos completamente, principalmente pelo facto de praticarem preços bastante baixos, mas nota-se que as pessoas estão mais abertas a experimentar e a provar coisas novas.” É também com este objectivo que a Mercearia Criativa surgiu: o cliente pode provar, de forma criativa, petiscos confeccionados com os produtos que se encontram à venda. Esta é uma óptima oportunidade para ti, que, antes de comprares, gostas de conhecer primeiro o produto.

A Mercearia Criativa não é um estabelecimento que se limita a vender para fora. Mais uma vez prezando pela qualidade do atendimento, também podes então petiscar e estar com os teus amigos. “Nós somos uma mercearia que serve as coisas que temos à venda. Servimos petiscos verdadeiramente feitos com os nossos produtos.”, contou Rita.

5

… e muito acolhedor.

A ESCS MAGAZINE ficou deliciada com a Mercearia Criativa: é um espaço acolhedor e familiar. A mercearia é como que a “extensão da sensação que temos quando estamos em casa”. O ambiente é agradável e de boa disposição. “As pessoas sentem-se bem aqui” – contou a gerente. – “Tentamos sempre que as pessoas saiam da mercearia com o desejo de quererem voltar.”

6

A Mercearia Criativa é um dos exemplos de negócios que têm à sua frente um futuro promissor. Com um atendimento personalizado – com as atenções exclusivamente centradas no cliente – e com uma diversificada montra de produtos nacionais de qualidade, não podemos deixar de concordar com Rita Duarte Ferreira quando esta diz que a Mercearia Criativa “é um cantinho lá de casa que não é fácil de encontrar em qualquer sítio de Lisboa.”

Visita o site da Mercearia Criativa em www.merceariacriativa.com ou a página de facebook em www.facebook.com/merceariacriativa. Por agora, deixamos-te algumas fotografias gentilmente cedidas pela Mercearia Criativa, que te vão deixar com água na boa e vontade de ir visitar o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *