Desporto

NBA: Um outro mundo

Dificilmente passa ao lado a existência daquela que é uma das ligas mais prestigiadas em todo o mundo. Toda a História do Basquetebol a nível mundial se deve, e muito, a tudo aquilo que a NBA implica. Todos sabemos que os restantes países ficam muito para trás comparado com aquilo que é a qualidade e o espetáculo apresentados pela principal liga de Basquetebol Americano. Tanto que o sonho de muitos jovens praticantes desta modalidade é, exatamente, um dia, ingressar neste patamar.

Qual será a razão que torna a NBA tão especial?

A resposta para esta questão tanto pode ser fácil como pode ser difícil de responder. Qualquer um que se propunha a assistir a esta competição rapidamente adquire um fascínio quase inconscientemente.

Todos temos o mínimo conhecimento sobre este desporto, muito devido à prática que exercemos durante as nossas aulas de educação física em anos escolares. A essa dita “experiência” acrescentamos o conhecimento geral de nomes emblemáticos como é o caso de Michael Jordan e Kobe Bryant. 

Site NBA Portugal

Com esse aglomerado de condicionantes, sentimos que conhecemos minimamente aquilo que é o Basquetebol. Porém, apenas podemos afirmar que realmente conhecemos esta modalidade quando assistimos NBA, pois é aqui que coabita o Basquetebol na sua forma mais pura.

Trata-se de um espetáculo ao mais alto nível, com um brilho e uma elegância que dificilmente se vergará. Com jogos todos os dias onde a emoção está sempre assegurada. Conta ainda com inúmeros jogadores fenomenais que nos deliciam com jogadas extraordinárias jogo após jogo, colecionando excelentes exibições.

A nível coletivo, contamos com clubes históricos que, a cada ano que passa, apostam ainda mais nos seus objetivos, criando equipas bastante competentes. Este alto nível de competência por parte das equipas leva, obrigatoriamente, a um grau de competitividade elevadíssimo. Essa mesma competitividade faz com que, muitas vezes, os adeptos se queixem da irregularidade das equipas. Pois tem tudo a ver com o momento: aquela que pode ser a melhor formação neste momento pode daqui a uns tempos ser até apontada com uma equipa mediana. Essa fácil decadência de resultados por parte das equipas é provocada pelo alto nível de competitividade que se faz sentir neste campeonato. 

Todas as semanas nos deparamos com resultados inesperados, muito fruto do grau de qualidade apresentado por todos os participantes. Na NBA todos os resultados são possíveis e isso, por si só, torna esta competição muito emocionante e merecedora de destaque.

Site Basket Breach

Para além do espetáculo que é proporcionado dentro das quatro linhas, a diversão é também levada para as bancadas com atividades e desafios que são realizados durante as pausas, promovendo o bem-estar e satisfação de todos aqueles que se deslocam ao pavilhão. Com isto, a NBA é, sem dúvida alguma, um hino ao desporto. Uma autêntica festa que deve ser vista como exemplo para todos os outros desportos.

Artigo revisto por Adriana Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *