Outer Banks: três temporadas de mistérios
Outer Banks, original da Netflix, surge em abril de 2020. É uma série adolescente de aventura, mistério e romance que conta a história de um grupo de amigos e a sua aventura à descoberta de um tesouro milionário. Tem três temporadas e cada uma conta com dez episódios de aproximadamente 50 minutos, ideal para fazer uma longa maratona.
A série apresenta um elenco principal diversificado: Chase Stokes (John B); Madelyn Cline (Sarah Cameron); Rudy Pankow (JJ); Madison Bailey (Kiara) e Jonathan Daviss (Pope). Cada personagem tem a sua própria história, o que torna a identificação com, pelo menos, uma delas relativamente fácil.
Outer Banks, conhecida por OBX, é uma ilha fictícia localizada na Carolina do Norte. Divide-se entre dois grupos sociais: os Pogues e os Kooks. Os primeiros são o grupo de pessoas mais pobres, com menos condições financeiras e menos privilégios. Os segundos são os ricos, os que têm tudo.
(Atenção: este artigo contém spoilers de Outer Banks.)
Temporada 1
A primeira temporada começa com o desaparecimento do pai de John B durante um acidente de barco que parece estar relacionado com um tesouro em ouro que vale milhões de dólares. Com a ajuda dos Pogues, John B parte em missão para localizar o seu pai e descobrir a verdade por detrás desse tesouro. No entanto, mais um conflito é adicionado à vida de John B quando ele começa a desenvolver sentimentos por Sarah, a rapariga mais bonita e popular da cidade, conhecida como “a rainha Kook”, que é filha de quem acabará por ser um dos vilões da série.
Os jovens conseguem encontrar o tesouro, mas este acaba por ser roubado. No meio da aventura, John B é acusado de um crime que não cometeu, então decide fugir de Outer Banks com Sarah, para conseguir provar a sua inocência: assim é concluída a primeira temporada, com um final em aberto.
Temporada 2
Nesta segunda temporada de Outer Banks voltamos a ver as aventuras dos Pogues de OBX. John B e Sarah foram dados como mortos, visto que fugiram para o meio de uma tempestade. Então, viajam rumo às Bahamas, onde vivem uma autêntica aventura, a fim de encontrar o ouro roubado. A primeira aventura do casal é alucinante, pois estão sempre em situações perigosas e em risco de vida. Os dois acabam por receber a ajuda de Cleo (Carlacia Grant), mas voltam a perder o ouro.
Enquanto tentam provar a inocência de John B, o grupo começa a desvendar um novo mistério, um novo tesouro. Vivem, então, uma aventura ainda mais perigosa que a primeira, com consequências graves que mudarão as suas vidas para sempre.
Tal como na primeira temporada, descobrem o tesouro e a sua história, mas acabam por perdê-lo de novo. A temporada termina com os cinco adolescentes e Cleo, uma velha amiga do casal, a viverem perdidos numa ilha designada, por eles, de Poguelândia.
Temporada 3
Na terceira temporada, os seis amigos perderam ambos os tesouros por eles encontrados. Além disso, estão presos numa ilha deserta sem expectativa de resgate onde tentam aproveitar ao máximo a situação. Porém, o estilo de vida da ilha não pode durar para sempre. Além de precisarem de se preocupar com a sobrevivência do grupo, John B, Sarah, JJ, Pope, Kiara e Cleo tentam recuperar as suas relíquias.
Os Pogues vivem vários acontecimentos inesperados, surgem novos casais, um novo mistério e uma nova caça ao tesouro, desta vez com alguém que parece que “regressou dos mortos”.
O encerramento do último episódio dá a ideia de que um dos vilões da série se torna em herói ao sacrificar-se por amor e arrependimento. O grupo de amigos recebe uma nova missão de explorar um navio afundado- aí, estabelece-se a nova aventura dos Pogues para a quarta temporada.
Num evento organizado pelos criadores da série, o elenco confirmou a quarta temporada de Outer Banks, satisfazendo a alegria de todos os fãs.
Fonte da capa: Teen Vogue
Artigo revisto por Maria Beatriz Batalha
AUTORIA
A Mariana está no terceiro ano da licenciatura em jornalismo e consecutivamente no terceiro na magazine. A Mariana é uma pessoa com uma imaginação para além da média, muitos dizem que anda sempre com a cabeça na lua. Para além de dançar ser o seu plano favorito e o que deseja para o futuro, gosta muito de ficar em casa a ver séries e filmes. A Mariana adora escrever, desde pequena que a escrita a apaixona. A magazine, em especial as editorias de Cinema e Televisão e Artes Visuais e Performativas, são a forma de ela poder escrever sobre o que lhe apaixona e mostrar o seu ponto de vista sobre os respetivos temas. A magazine tornou-se uma família para mim!