Lifestyle

Não tens nada para fazer?

Não sei se são como eu, mas a aplicação de notas do meu telemóvel está completamente cheia. Uma das notas com livros que gostava de comprar, outra com ideias de prendas para familiares, outra com aquilo que tenho de pagar ao final de cada mês… Este meu pequeno diário anda sempre comigo e todos os dias tenho lá uma pasta nova. Se é organização ou desorganização, isso fica ao teu critério… No entanto, onde eu sei que efetivamente tenho organização é numa pasta que gostava de partilhar convosco, chamada “Websites” (até está dividida por sub-temas e tópicos). Vem desde a pandemia, quando o TikTok começou a ficar muito conhecido e toda a gente já tinha a aplicação instalada. Aqui eu descobri sites e jogos de que nunca tinha ouvido falar, e isso fez-me querer guardar os seus nomes para mais tarde descobrir do que se tratava. Tenho de tudo, desde jogos até roletas de filmes, quase tudo aquilo que podes imaginar. Assim, deixo-te aqui quatro websites (não temos espaço para mais) que podes consultar quando não tiveres nada para fazer. Espero que nunca tenhas ouvido falar e que gostes tanto quanto eu gostei, pois assim sei que não será a última vez que os irás visitar.

Netflix Roullete

Apesar de esta roleta não ser propriamente da Netflix, no início da pandemia encontrei este site que escolhia aquilo que eu ia ver por mim. Agora sei que a plataforma de streaming tem uma opção de roleta própria, mas na altura aquilo que eu fazia era entrar no site e ‘rodar a roleta’. Ali, podes escolher o género que queres ver, se queres filme ou série e a partir de que pontuação desejas que o filme tenha no IMBD e no próprio site REELGOOD. Isto faz com que não vejas o mesmo filmes 50 vezes ou a mesma série com os mesmos 14 episódios 43 vezes, o que acaba por te deixar em loop e deixas de ter interesse por produções novas e formatos novos. Assim, o que te sugiro é realmente veres aquilo que te calha, e não ficares sempre a rodar à espera que calhe algo que conheças ou de que já ouviste falar. Por exemplo, das primeiras vezes que rodei a roleta saiu-me um filme antigo sem graça nenhuma, que depois me deu asas para entender a história e querer continuar a ver.

Fonte: Clozette

Future Me

Este site talvez seja o mais conhecido da minha lista. Future Me é onde podes escrever uma carta e enviar para ti mesm@, recebendo no teu email daqui a um, três ou cinco anos. Tens várias sugestões de temas e algumas muito interessantes, como por exemplo a do fim da pandemia. Imagina o que seria receberes uma carta de ti para ti, com cinco anos de diferença, onde explicas ao teu eu mais velho aquilo por que estavas a passar? Parece ser uma ideia completamente estúpida, mas depois de tantos anos acredito que irias gostar de ter um mimo destes. Também podes enviar para o teu aniversário, daqui a três anos, e ver quais são as mudanças significativas da tua vida, ou até mesmo escolher mandar no dia do teu casamento (se for esta a tua preferência). Nunca é demais perceber aquilo que vai dentro da nossa alma e, se o que precisas é de escrever, acredito que esta seja a melhor opção! Daqui a cinco anos não te lembrarás deste acontecimento, e a uma certa hora do dia receberás um email com um texto que, há um, três ou cinco anos atrás, te estava, de alguma forma, a moer o juízo.

Enchambered

Aqui, podem jogar duas pessoas e podem até estar no mesmo espaço, só não podem ver o que o outro está a fazer. É meio que como todos os outros jogos onde existem dois jogadores, mas este é online e, ao mesmo tempo, uma escape room. Leste bem! É super divertido, mas também muito enigmático, por isso aproveita o teu tempo livre e ‘quebra cabeças’ com este jogo. Assim que entrares no site tens de ir ao tópico Puzzles na barra superior e, já lá dentro, fazer scroll até encontrares o jogo Alone Together, pois só este é que é grátis. O próprio site já te dá vários conselhos, mas deixo-te aqui alguns em português:

  • Tira notas, mas não as mostres;
  • A comunicação é a chave – descreve muito detalhadamente aquilo que vês;
  • Este jogo funciona melhor com ecrãs grandes, pelo que o telemóvel pode não ser a melhor opção.
Fonte: Enchambered

Dumbbitchtest

O site é aquilo que diz no título, sem tirar nem pôr. É composto por 25 perguntas e, se já tiveste a experiência de fazer aquilo que lá está escrito, tens de colocar um X no quadradinho. Perguntas como “Já te deram vista por 5 horas ou mais?” ou “Já te trancaste fora de casa?” acredito que te irão divertir a ti e aos/às teus/tuas amig@s durante um bom tempo, pois cada um terá de responder a todas as perguntas. Assim, para tornar isto numa competição, a pessoa que tiver a pontuação maior é então a pessoa que ganha o prémio de maior Dumb Bitch do grupo. Vale a pena experimentar, certo?Espero que a partir de agora passes o teu tempo a divertir-te com estes websites de que te falei. São só quatro, mas não te preocupes. Num futuro próximo irei trazer mais, é só aparecerem no minha página do TikTok.

Fonte da capa: Behance

Artigo revisto por João P. Mendes

AUTORIA

+ artigos

Quando era pequena a Inês queria ser decoradora de interiores. Hoje, está a tirar uma licenciatura em Jornalismo. A vida tende a surpreendê-la, mas ela não se deixa surpreender. Curiosa, otimista e sempre disposta a ajudar, a comunicação veio dar uma nova perspetiva à vida de Inês: venha ela de que forma for, será sempre a melhor maneira de estar conectada com o mundo.