Atualidade

Terrorismo no metro de Londres?

Ouviram-se vários tiros, esta sexta feira, na estação Oxford Circus, em Londres. A polícia britânica diz ter agido tendo em conta “um assunto terrorista”. Porém, não encontrou provas dos disparos, nem suspeitos. Apenas há registo de um ferido.

As autoridades receberam o alerta pelas 16h e 38 minutos.

A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, foi evacuada na tarde desta sexta-feira, naquilo que a autoridade de transportes da capital londrina diz ser um “incidente com um passageiro”. Momentos depois, a estação de Bond Street foi também encerrada – para evitar a aglomeração de pessoas – e a polícia londrina informou que respondeu a relatos de tiros disparados na zona de Oxford e que está a tratar do caso como se de um “incidente terrorista” se tratasse. No entanto, a polícia informou que não encontrou provas de que tenham sido disparados tiros e as estações foram entretanto reabertas.

As autoridades pediram às pessoas, nesta zona, para se refugiarem num edifício e adiantaram que uma mulher sofreu ferimentos ligeiros ao fugir do local.

Depois de terminada a operação, as pessoas começaram a sair dos edifícios onde estavam refugiadas e o movimento nas ruas voltou ao normal.

A Reuters relata que foram enviados polícias armados para o local e que várias pessoas foram vistas a fugir. A BBC, por sua vez, diz que algumas pessoas saíram a chorar e a gritar da estação de metro.

Avatar

O meu sonho, para além de conseguir aprender a jogar xadrez, é tornar-me num homem dos sete ofícios da área da comunicação. Para além do jornalismo, tenho um fascínio enorme pelo entretenimento, representação, guionismo, realização e literatura. O cinema é a forma de expressão artística que mais me agita, juntar-lhe a escrita é aliar ao entusiasmo tresloucado um cubo de gelo refrescante e ponderado: o meu ying yang.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *