Moda e Lifestyle

YouTubers Portuguesas: O Nacional também é bom!

É verdade que o YouTube é, especialmente para a nossa geração, uma fonte de energia e de serenidade de que muitos de nós precisamos diariamente. Desde músicas a filmes, pelo meio ficam os YouTubers que nos trazem conteúdos fascinantes e que nos deixam agarrados ao ecrã sempre à espera do próximo vídeo. Mas, com tantos homens no mundo do YouTube, há que destacar as mulheres: as influencers, determinadas e fiéis a elas mesmas, fizeram com que houvesse o devido espaço para elas e não arredaram mais o pé. Assim, trago-te quatro YouTubers portuguesas que estão em constante crescimento num mundo que já faz parte do nosso dia a dia.

1. Joana Gentil

Fonte: Joana Gentil – YouTube

A Joana Gentil é uma YouTuber de Moda e Lifestyle com 24 anos e conta já com 120 mil subscritores. Criou o seu canal no dia 27 de dezembro de 2016 e, sem nunca deixar o YouTube, já há cinco anos que o tem e já fez um total de 538 (!!) vídeos. Original de Coimbra e mãe de duas cadelitas, vive com o seu namorado e está constantemente a criar conteúdo para não nos deixar à espera. O seu vídeo mais visto, com 289 648 visualizações e 10 mil gostos, foi EXPERIMENTEI do ALIEXPRESS: ROUPA, ACESSÓRIOS, DECORAÇÃO | Joana Gentil. Digamos que a podemos intitular de Rainha do AliExpress, pois não dá mesmo para contar pelos dedos quantas vezes ela já fez vídeos sobre essa aplicação. Passaram-se mais de 15 dias desde que 2021 começou e ela já tem um vídeo sobre isso! É uma pro makeup artist e conta com 68,9 mil seguidores no Instagram, mas para uma pessoa desastrosa como ela diz ser, pelos vídeos, percebemos que é, na realidade, um amor de pessoa. Assim, se estás à procura de um canal através do qual te queres rir e descomprimir, acho que acabei de te dar a resposta que se vai adequar às tuas expetativas!

2. Maria Rodrigues

Fonte: Maria Rodrigues – YouTube

Assim como a Joana, a Maria Rodrigues é uma YouTuber portuguesa que tem conquistado o coração dos seus subscritores. Com 85,7 mil subscrições no seu canal e 142 vídeos feitos, a Maria é uma rapariga de 21 anos que gosta de nos presentear com vídeos sobre tudo o que podemos imaginar – desde playlists a muckbangs, passando também pelos hauls de compras. Começou esta jornada em janeiro de 2018 com um Winter Lookbook e em fevereiro de 2020 fez o seu vídeo mais visto até aos dias de hoje, onde gasta 30€ EM COMPRAS NO ALIEXPRESS QUE EU NÃO PRECISAVA PARA SOBREVIVER | Maria Rodrigues. Com 161 387 visualizações e 7,6 mil gostos, a Maria está todos os dias a crescer e cada vez mais a surpreender com o seu conteúdo. Consta também que sofre de aracnofobia (fobia a aranhas), por isso, se te queres fazer amigx dela e sentir a vibe que ela também sente, não brinques com isso! E leva-lhe sushi ou assim, porque ouvi dizer que ela gosta.

3. By Sofia Oliveira

Fonte: By Sofia Oliveira – YouTube

By Sofia Oliveira é o nome do canal da Sofia, que diz que passou muito tempo a empatar, mas que em junho de 2019 finalmente se comprometeu à séria, com o seu primeiro vídeo a sair nesse mesmo mês. Em apenas um ano e meio deste seu compromisso, fez 66 vídeos e conseguiu 91 mil subscritores, sendo que o seu vídeo mais famoso é TORNEI-ME NUMA VSCO GIRL *aesthetically pleasing* || By Sofia Oliveira, com 194 916 visualizações e 17 mil gostos. Diz ser aluada, mas é esse traço da sua personalidade que faz com que os seus subscritores a achem engraçada e cheia de vida. Com apenas 20 anos, a Sofia sabe falar alemão (se bem ou mal não interessa aqui), fez teatro musical e diz ser tripeira. Do Porto ou de clube? Uma romântica sem fim, a Sofia enquadra-se extremamente bem neste leque de pequenas grandes YouTubers que um dia terão o devido reconhecimento!

4. Joanna Pratas

Fonte: Joanna Pratas – YouTube

Por último, mas sem dúvida não menos importante, dou-vos a conhecer a Joanna Pratas, uma rapariga que, apesar de a sua área ser Moda e Lifestyle, deu um twist ao seu canal e fala também de investigações criminais, tendo duas séries: solved e unsolved. O vídeo mais visto do seu canal é precisamente da primeira série falada, intitulado de SOLVED Ep. 8: O CASO DE EMMA WALKER | Joanna Pratas, com 66 237 visualizações e 3,9 mil gostos. Com 31,9 mil subscritores e 221 vídeos publicados, a Joanna começou esta aventura em dezembro de 2016 e nunca mais parou. Gosta tanto do que faz que, no dia 14 de julho de 2020, anunciou que ia lançar um podcast, onde iria relatar mais ao pormenor vários crimes reais e debates sobre o tema, coisa que pelo YouTube é difícil fazer. Com 23 anos (a fazer 24), a Joanna trouxe ao YouTube português aquilo que seria mais uma barreira quebrada: uma rapariga a fazer o que quase ninguém faz em Portugal. Os seus vídeos são viciantes e ela faz de tudo um pouco, por isso, se te apetecer ver um vídeo de beleza e logo a seguir um de crime, estás mesmo no canal certo.

Estas são as quatro YouTubers portuguesas que, na minha opinião, ainda podem dar muito que falar. Dar-lhes o devido mérito está nas nossas mãos e, sinceramente, girl power nunca é demais, seja no YouTube, seja na vida real 😉.

Artigo revisto por Ana Rita Sebastião.

Fonte da foto de capa: Montagem feita por Inês Policarpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *