5 Boas Influências Para a Tua Pele

Devido à agitação quotidiana, não temos assim tanto tempo para pensar sobre todos os tratamentos de que a nossa pele precisa. Ficamos pelas rotinas de maquilhagem e alguns cuidados à noite, depois do trabalho. Com a quarentena e o tempo adicional que passamos em casa, existe a hipótese de conhecer mais sobre as diferentes opções de cremes, máscaras, esfoliantes, etc.

Alguns especialistas da área dão-nos a conhecer, nas suas redes sociais, conteúdo que explica passo a passo as suas rotinas. Além disso, também partilham conselhos para os mais variados tipos de pele. Fica a saber onde podes encontrar dicas úteis para o teu momento spa.

Liah Yoo

Depois de uma carreira na indústria da beleza, Liah criou um canal no YouTube, no qual dá dicas de skincare e self-care aos seus seguidores. Para além disso, criou a KraveBeauty, que descreve como “simples, mas eficiente”.

Na sua página, fala sobre os produtos mais caros que não valem muito a pena e sobre aqueles que precisas de testar. Também nos explica como é que foram as diferentes etapas do seu tratamento para o acne – desde o princípio até como reduzir as cicatrizes.

Cassandra Bankson

Após conseguir uma carreira de sucesso de modelo enquanto lidava com acne, Cassandra expandiu os seus horizontes e levou o seu conhecimento de esteticista sobre skincare e maquilhagem para a internet. Agora autora publicada, dedica-se a espalhar conselhos acerca dos cuidados com a pele mais cientificamente corretos e cruelty free.

No YouTube, ficou famosa ao fazer vídeos nos quais reage às rotinas de beleza das celebridades – aqueles beauty secrets que partilham com a Vogue. A esteticista comenta sobre a verdadeira eficiência dos muitos e caros produtos por elas usados. Cassandra fala, também, de como se “livrou” do acne.

James Welsh

Desfazer mitos sobre skincare e discutir cada passo das nossas rotinas de beleza: essa é a proposta que James traz ao seu canal do YouTube. Aí, faz reviews de diferentes produtos, indicando qual funciona melhor tendo em conta o tipo de pele e a situação.

Desde as dicas mais básicas aos reviews dos beauty secrets das celebridades, James tem sempre uma opinião a partilhar para ajudar a melhorar a tua pele – e dentro do orçamento! Entre os seus conteúdos mais populares está uma série de vídeos nos quais explica a importância de cada etapa do skincare e sobre formas de encontrar o melhor produto para cada tipo de pele.

Dia de Beauté

Vic Ceridono é editora de beleza da Vogue Brasil, e partilha no seu Instagram, Dia de Beauté, dicas de moda, maquilhagem e skin care. É o “lugar” perfeito para ir, caso queiras conhecer os mais recentes lançamentos do mundo da cosmética, ou ver a opinião da blogueira sobre aquilo que, se calhar, não chegou às páginas da revista.

Para além de nos contar exatamente o que usa e a sua review final de cada produto (uma espécie de “o que há na sua estante”), Vic faz tutoriais de maquilhagem e traz vídeos com outros maquilhadores e especialistas da área.

View this post on Instagram

Um hábito que faz toda a diferença para conquistar uma pele do rosto macia e reluzente é fazer esfoliação uma vez por semana. Essa prática ajuda na remoção de células mortas, desobstruindo os poros e facilitando a renovação celular. Mas cuidado! Nada de esfregar o produto com força ou fazer vários dias seguidos, porque pode acabar machucando sua pele, ressecando e pondo todo o seu capricho no skincare por água abaixo. Lembrem que o segredo para cuidar da pele é sempre o equilíbrio! #rotinaDDB Há opções de esfoliantes físicos (que você sente os grânulos) e químicos (como alguns ácidos e os enzimáticos). Temos recebido muitos pedidos de dicas de esfoliantes físicos, então nossa editora @claranovais testou algumas opções – por várias semanas seguidas, claro – e conta a seguir suas impressões: Gel Esfoliante @niveabrasil – Tem aquelas microesferas que dão uma sensação gostosa enquanto você esfolia a pele, as transparentes atuam na esfoliação e as azuis ajudam a repor a hidratação. Foi o que eu mais me fez sentir diferença imediata no toque após lavar o rosto. Ele também tem ação antioxidante e acelera a renovação da pele por ter vitaminas E e B5 na composição. Pó Esfoliante HydralLife @diorskincare – É um pózinho que você mistura com água na hora de aplicar e vira uma espuma cremosa. Tão suave que nem parece que você está esfoliando o rosto, apesar de super estar! Leva extrato de açúcar e sementes de lótus que refinam a pele. Esfoliante Facial Algas Marinhas @thebodyshopbrasil – Pela textura em gel parece que você está passando um sabonete líquido no rosto, apesar das partículas esfoliantes. Seu diferencial são águas marinhas específicas da Irlanda, que ajudam no equilíbrio da pele e no estímulo do colágeno, e o óleo de jojoba, que hidrata e protege a pele. Creme Esfoliante Refrescrante @clarinsofficial – Parece um creme com areia quando sai da embalagem, mas é bem suave a sensação durante a aplicação no rosto. Essa "areia", na verdade, são grânulos naturais de celulose, lava e açúcar que esfoliam e refinam a pele. Tem também extrato orgânico da folha-da-fortuna que estimula a hidratação natural. Continua nos comentários 👇

A post shared by Dia de Beauté por Vic Ceridono (@diadebeaute) on

Bonita de Pele

Jana Rosa já faz sucesso na internet há algum tempo com o seu imaculado Instagram sobre moda e maquilhagem. A influencer criou uma conta especialmente dedicada ao skin care, na qual partilha muitas – e muitas mesmo – reviews! É, nas suas palavras, um espaço para investigação sobre beleza.

Nos vídeos que faz com outras pessoas da área, a blogueira fala sobre a ligação entre o cuidado da pele e o da mente, fazendo questão de nos dar a conhecer diferentes perspetivas sobre a beleza. Para além de falar sobre os seus produtos favoritos e de nos mostrar a sua rotina de beleza, Jana apresenta também conteúdo sobre decoração e alimentação saudável.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Foto de capa – Fonte: Bonita de Pele. Foto por Guilherme Nabhan

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *