Media

5 episódios para manter o espírito natalício

5A semana passada foi especialmente boa, uma vez que o Natal foi no início dela. Trata-se de uma época de celebração e cada pessoa passa-a à sua própria maneira. Mas agora que a ceia e a troca de presentes já passaram, reunir a família para recordar o Natal ao ver Netflix pode ser a programação ideal. Para isso, deixo-vos uma lista de alguns episódios que vos farão relembrar o quão boa é esta época. Enjoy!

  1. The One With The Holiday Armadillo – Friends

(Temporada 7, episódio 10)

Existem vários especiais natalícios de Friends ótimos, mas talvez este seja o mais icónico de todos. Ross tenta apresentar ao seu filho os costumes judaicos do Hanukkah e, para os tornar interessantes aos olhos de Ben, tem que ser criativo – fazendo os seus usuais disparates.

Se estiveres com vontade de assistir a mais alguns episódios, tenho mais favoritos pessoais – e da maioria do público, na verdade, – que são: The One With Phoebe’s Dad (temporada 2, episódio 9), The One With the Routine (temporada 6, episódio 10) e The One With The Girl From Poughkeepsie (temporada 4, episódio 10). Como deves saber, são episódios super pequenos – com pouco mais de vinte minutos cada -, portanto, é fácil fazer uma maratona com este frio.

  1. Roman Holiday – Gossip Girl

(Temporada 1, episódio 11)

Do outro lado de Nova York, há uma celebração um tanto diferente daquelas que se passam em Friends. Um estilo que não deixa de ser interessante devido ao drama da alta classe da sociedade – até mesmo as socialites mais estilosas vivem as típicas confusões da época de final de ano. Todos os encontros e desencontros entre família e amigos que geralmente acontecem, também se passam com os upper east siders.

  1. Christmas – Brooklyn 99

(Temporada 1, episódio 11)

Este episódio, que se encontra no início da série, fala-nos um pouco mais sobre quem é o Capitão Holt ao revisitar o seu passado.

Holt recebe uma série de ameaças, e Jake tem de ser o seu guarda-costas enquanto o resto dos elementos da esquadra não detém quem as fez. Enquanto isto, Amy Santiago, outra detective da 99th, tenta achar o presente ideal para fazer com que Holt a veja como sua pupila.

Como em todos os outros episódios da série, o ritmo é muito natural. Em Brooklyn Nine-Nine, não há exageros nem piadas a mais. Os 25 minutos de cada episódio passam com tamanha fluidez que vão parecer cinco – e vais querer mais!

Uma tradição desta série é o especial do Dia de Ação de Graças, que eu recomendo caso queiras mais uma dose de clima de festividade.

  1. Forgiveness and Stuff – Gilmore Girls

(Temporada 1, episódio 10)

É, com certeza, o episódio mais sentimental desta lista. Mas, como talvez saibam, quando se trata dos Gilmore – especialmente da Lorelai – não há muito tempo que se passe sem referências de cultura pop e um bocado de sarcasmo.

Nesta época natalícia, um acontecimento faz com que Lorelai se afaste novamente dos seus pais. Vai aprender, com Rory, a ver as coisas de uma forma diferente.

Este episódio e esta série são, sem dúvida, o programa ideal para quando precisas de esquecer o teu dia a dia – entras numa adorável e simpática cidadezinha americana.

  1. The Best Christmas Ever  – That 70s Show

(Temporada 1, episódio 12)

Neste episódio, o grupo recebe de Red, pai de Eric, quarenta dólares para comprar uma árvore de Natal para decorar a cave para a festa de Natal. Decidem, porém, pegar numa ao pé da estrada e usar o dinheiro para outras coisas.

É claro que isto vai acabar por atrapalhar a festa que os pais de Eric estão a dar. Mas, em That 70s Show, mesmo as partes nas quais os planos do protagonista vão por água abaixo são boas. Isto devido ao temperamento de Red em contraste com a ternura de Kitty, mãe de Eric.

Artigo corrigido por Sara Tomé

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *