Menu do dia: The Chef Show

Dar-te a conhecer a magia por detrás de deliciosos pratos e das suas representações no cinema – esta é a proposta do The Chef Show, uma produção de Jon Favreu para a Netflix, no seguimento do seu filme de sucesso Chef. O ator e produtor norte-americano fazem uma viagem por diferentes cidades e as cozinhas que as movem, acompanhada pelo chef Roy Choi. São dois volumes recheados de ilustres participações – como os colegas de elenco do Marvel Cinematic Universe, o realizador Robert Rodriguez e o ator Seth Rogen.

Favreu combina a sua paixão pela arte do cinema com a da gastronomia e apresenta-nos o que foi preciso para construir a personagem tão completa de um chef. Para isto, contou com a ajuda de Roy Choi – um dos fundadores do movimento dos food trucks gourmets -, que se destacou pela combinação de culinária coreana e mexicana no seu taco truck Kogi.

Fonte: What’s On Netflix

Uma das missões de Favreu no filme Chef era a de que a arte imitasse a vida em todos os seus detalhes. Isso exigiu de si enorme prática para que todas as técnicas e gestos estivessem alinhados com a quente realidade das cozinhas. É aí que surge a sua divertida amizade com Choi, que não podia ter fim quando a produção acabou. O chef leva Favreu e os espectadores pelos bastidores do mundo gastronómico, enquanto o ator e realizador partilham a receita secreta por detrás dos grandes sucessos do cinema.

Em junho de 2019, chegou à plataforma de streaming o primeiro volume de The Chef Show, que começa com a participação de Gwyneth Paltrow e da sua organização para uma alimentação mais saudável, “Goop”. Mostram-nos ainda a receita “Pepper Pott”, uma brincadeira com a sua personagem em Iron Man. Depois, Favreu e Choi têm como destino Atlanta, onde se encontram com Robert Downey Jr e Tom Holland para uma enorme degustação.

Fonte: site oficial da Netflix
 

Ao longo dos 14 episódios, o entretenimento para food lovers está garantido. São diferentes as receitas e experimentações, cada uma feita de maneira tão divertida por Favreu e Choi que chegam a parecer menos complicadas. Sem muito protocolo, os protagonistas recebem múltiplos convidados e recriam os pratos que marcaram as suas vidas e brilham nos seus menus. Alguns desses convidados são chefs como Aaron Franklin e David Chang, que mostram a forma quase que intuitiva como realizam as mais complexas rotinas dos seus restaurantes.

Considerando as ocupadas agendas dos dois protagonistas – que somam a série do Disney+ The Mandalorian, pela qual Favreu é um dos responsáveis, e os múltiplos restaurantes de Choi -, a temporada 3 pode demorar a chegar. Até ao momento, a Netflix não confirmou a data em que os próximos episódios podem sair.

Artigo revisto por Rita Serra

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *