Furacão Normani

Não é uma nova cara no mundo da música, mas converteu-se numa lufada de ar fresco. Normani traz-nos agora o melhor do R&B e do Pop, sendo uma das artistas em ascensão mais faladas do momento, devido ao seu primeiro single a solo, Motivation.

Normani Kordei Hamilton, ou Mani, para os fãs, estreou-se na música como uma das integrantes da girlband Fifth Harmony, que ficou em terceiro lugar na segunda edição do X Factor USA, ao lado de outro grande nome do pop atual, Camila Cabello. O grupo alcançou marcas nunca antes conseguidas por uma girlband até à data, como ter mais de mil milhões de visualizações em dois videoclipes no YouTube – Worth It e Work From Home.

Após a saída de Camila da banda, o grupo lançou o seu último álbum de estúdio, autointitulado, e, durante a sua promoção na PSA Tour, Mani participou na vigésima quarta edição do programa Dancing With The Stars, nos EUA, fazendo dupla com Val Chmerkovskiy, acabando por ficar de novo em terceiro lugar, o que foi um choque para todos os espectadores e até para os outros concorrentes.

Com o hiatus das Fifth Harmony no início de 2018, todas as integrantes começaram a trabalhar nos seus projetos a solo e passado alguns meses Normani Kordei passou então a chamar-se apenas Normani, como nome artístico, e anunciou o seu primeiro single Love Lies com Khalid para a banda sonora do filme Love, Simon, alcançando 4x platina em países como o Canadá e a Austrália.

Fonte: foxmovies.com

Ainda em 2018, em parceria com Calvin Harris lançou dois singles promocionais com a colaboração de WizKid – Slow Down e Checklist -, e colaborou com Jessie Reyez e Khelani em Body Count (Remix), e com Quavo e Davido em Swing. Para terminar o ano em grande lançou o seu primeiro single em nome próprio, Waves, com o rapper 6lack, single esse que lhes valeu o VMA de melhor videoclipe de R&B em agosto de 2019.

No presente ano de 2019, a cantora norte-americana lançou um dos seus maiores hits como artista a solo com Sam Smith, Dancing With A Stanger, que foi um dos hinos deste verão, e uma das músicas mais tocadas pelas rádios portuguesas. Sam escreveu esta música pensando já em ter uma voz feminina a cantar com ele, mas nunca pensou que pudesse ser Normani – foi para ele surreal pois já a admirava no tempo das Fifth Harmony, tendo sempre admitido ser um fã incondicional do grupo.

Fonte: atwoodmagazine.com

No passado mês de agosto, a artista lançou o seu tão esperado single a solo Motivation, escrito por Ariana Grande e produzido pela equipa desta. Gravou o vídeo num só dia, numa das suas folgas entre duas datas da leg americana da Sweetener World Tour da autora da canção, onde Normani era um dos atos de abertura. Conta que ficou feliz com o resultado final, mas como é demasiado perfecionista não consegue ver o videoclipe, pois encontra sempre pontos negativos que poderiam ser melhorados.

No videoclipe podemos ver a representação de uma pequena Normani que sonhava ser uma artista R&B de topo, a ver o seu próprio videoclipe na televisão. A artista homenageia vários artistas dos anos 2000 no vídeo, como Beyoncé, Jessica Alba, Ciara e Kelly Rowland, e é por isso que a canção tem também uma sonoridade semelhante à música produzida no início do milénio. Somos presenteados ainda com vários passos de dança, com ginástica e com muita energia por parte da cantora e das bailarinas, com uma cena totalmente arrasadora onde Normani lança uma bola de basquetebol e dá um toque com a perna e de seguida com o rabo que é de ficar de boca aberta.

Esperamos por muito mais música de Normani, ela que já disse que estaria para breve um novo projeto antes do fim do ano, que disse que ainda não seria um álbum, mas dando a entender que poderia ser um EP ou mais um single, ou até mesmo dois.

Artigo revisto por Miguel Bravo Morais

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *