Música

Let It Go: Já Passou

Todos conhecemos o filme “Frozen” e o sucesso do seu tema “Let It Go”, interpretado pela personagem Elsa, no filme. A verdade é que, passado um ano, este tema continua presente pelo mundo fora, pelas diversas versões que já foram criadas. Trago-vos uma compilação dos mais interessantes covers realizados por crianças, adultos e outros artistas.

“Frozen” é considerado dos melhores filmes realizados pela Disney, ultrapassando as vendas de “O Rei Leão”. “Let It Go” foi um marco para as pessoas, que desde as aventuras de Simba, Timon e Pumba não ficavam tão entusiasmadas com uma música da Disney. Este sucesso ganhou o Óscar de Melhor Canção e ficou em 1º lugar no Top100 da Bilboard. A música original foi escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, e interpretada por Idina Menzel. Porém, hoje o interesse das pessoas é criar versões originais e virais.

l1

A cantora Demi Lovato criou a sua versão pop da música, sendo esta considerada e lançada como única pela Walt Disney Records em 21 de outubro de 2013. Demi criou um videoclip do cover, introduzindo algumas partes do filme.

A Disney lançou depois um vídeo da música cantada em 25 línguas diferentes, simbolizando todos os idiomas em que o filme foi divulgado pelos vários países. Ainda sobre a Disney, Brian Hull decidiu utilizar o seu talento para imitar vozes, para criar uma engraçada versão de “Let It Go” com vozes de personagens da Disney e Pixar, como Jack Sparrow (Piratas das Caraíbas), Mickey, Minnie, e outras personagens de filmes como “O Rei Leão” e “Monstros e Companhia”.

l2

Não foi só no idioma original que surgiram covers. A música chegou a várias pessoas que decidiram cantá-la na sua língua materna, como foi o caso Hyorin que criou uma bonita versão da música em coreano. Deparamo-nos também com uma versão portuguesa, cantada pela Ana Margarida Encarnação, intitulando a música como “Já Passou”.

l3

l4

Os covers chegaram também ao mundo das crianças, onde já existe uma panóplia de interpretações – umas mais percetíveis que outras, mas todas com aquele toque de criança que as torna ternurentas. Alex Boyé, cantor e ator nigeriano, criou uma versão com o coro “One Voice Children’s Choir” e, como voz de Elsa, a Lexi Walker, que, com apenas 11 anos, tem uma voz incrível. Com tamanha originalidade e talento, escusado será dizer que a versão de Alex se tornou das preferidas e mais vistas no youtube.

l5

Aaron Mendez, um pai dedicado, colocou as suas duas filhas de 4 anos, Maddie e Zoe, a cantar este tema. Como as meninas ainda são muito novas, nem todas as palavras saíram corretamente, pelo que esta versão ficou caracterizada pelo tal toque de ternura de duas crianças a cantar. Já Annelise Forbes, com apenas 9 anos, cantou e encantou com a sua versão doce e cheia de alma.

l6

l7

Surgiram também versões instrumentais, tocadas por diversas pessoas com vários instrumentos. Jun Sung Ahn costuma fazer covers instrumentais de músicas, e fez também do tema “Let It Go”, tocando violino. A versão instrumental de Dan Newbie pode ser considerada a mais original, visto que os seus “instrumentos” foram copos de vinho e outros utensílios de cozinha. O conhecido grupo “The Piano Guys” também fez uma versão bastante boa, como já é costume.

l8

l9

Foram muitas as versões que já foram e continuam a ser realizadas. Prova disso é a série Glee, que adaptou, recentemente, este tema num dos seus episódios. Poderia continuar a enumerar covers e covers, em vários estilos e tons (até existe a versão rock), mas não há necessidade, porque cada pessoa interpreta a música da sua forma, e essa é a beleza disso. No entanto… se calhar, poderíamos agora mudar para um outro tema, porque este “Já Passou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *