Capital

Lisboa sempre com vida

É certo que a chuva tem insistido em dar um ar de sua graça, mas não é razão para nos enfiarmos em casa a tarde inteira enrolados em mantas e a ver filmes – quando a ESCS deixa, já se sabe!

Que tal um passeio até ao Terreiro do Paço? A mais conhecida praça lisboeta recebeu a exposição 10 Anos Lisboa ConVida e convidou-nos, efectivamente, a conhecer as melhores capas deste guia – o Lisboa ConVida. Não sabes o que é? A tua ESCS MAGAZINE informa-te: os guias Lisboa ConVida são pequenos guias que oferecem as melhores sugestões a nível de comércio e restauração local em míticas zonas de Lisboa, como a Baixa, o Chiado, o Príncipe Real, o Bairro Alto ou Campo de Ourique.

Quem vem da Rua Augusta em direcção a esta célebre praça não pode ver melhor paisagem do que esta: o rio Tejo e a vista para o outro lado do rio. Pelo meio, uma exposição. Ao longo de 60 metros, foi possível ver várias das capas dos guias que já foram publicados. O grafismo, as cores vivas e o quase “cheirinho” a Lisboa não deixaram que nenhum curioso atravessasse o Terreiro do Paço e não parasse para apreciar esta mostra de capas. “Viemos passear à Baixa e reparámos na exposição assim que atravessámos o arco da Rua Augusta.”- contou-nos um casal que por ali passava – “chamou-nos logo a atenção, precisamente por estar exposta aqui no Terreiro do Paço.”

Com o intuito de assinalar os dez anos dos guias Lisboa ConVida, esta exposição, gratuita, teve também um objectivo muito claro: homenagear a capital. Se nos concentrássemos durante um bocadinho nas várias capas que se encontravam expostas, éramos rapidamente transportados para uma viagem por Lisboa: uma viagem através dos típicos bairros, dos seus costumes e da sua história, passando assim por um passado mas também por um presente, mais moderno, que não deixa de lado todas as suas características tipicamente lisboetas.

O nome da exposição, em forma de trocadilho, – 10 Anos Lisboa ConVida – merece o nosso aplauso. Lisboa convida a que a venham visitar, sempre com uma certeza: terá eternamente vida dentro de si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *