Media

Natal: as séries que não podes perder para entrar no espírito festivo!

Com o Natal à porta, uma maratona de séries é o plano perfeito para descansares depois de uma época de trabalho intensa. Por isso, trago-te as três séries que tens de ver até dia 24! A cada ano que passa, as plataformas de streaming têm investido em séries natalícias e não só em filmes, passando a fazer parte da tradição ver os clássicos de Natal. Por isso, hoje venho apresentar-te (sem spoilers!) as séries que vais querer juntar à tua lista.

1. Hawkeye

Hawkeye': Bringing Christmas in New York City to Life | Marvel
Clint (Jeremy Renner) e Kate (Hailee Steinfield). Fonte: Marvel

A série tem lugar em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde o antigo Vingador Clint Barton tem uma missão, supostamente, fácil: regressar a casa e passar o Natal com a sua família. Contudo, quando uma ameaça do seu passado regressa, Clint junta-se a Kate Bishop – uma jovem de 22 anos aspirante a super-heroína e uma grande fã sua – com o objetivo de desmascarar um grupo criminoso, conhecido como a “máfia dos fatos de treino”, que quer destruir mais do que o espírito natalício. 

Assim, quando os dois são obrigados a trabalhar juntos, Clint, que agora surge como um pai de família, apercebe-se de que Kate é uma ótima arqueira e que é possível passar o testemunho para ela, criando uma relação de mentoria. 

Protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, Hawkeye terá apenas seis episódios. Os dois primeiros foram lançados a 24 de novembro e o último sairá a 22 de dezembro no Disney Plus

2. Merry Happy Whatever

Se, por outro lado, fores fã de sitcoms, Merry Happy Whatever é a escolha perfeita para ti. É uma série original da Netflix sobre uma família que se reúne durante a época natalícia. Estreou em 2019 e tem oito episódios. 

Fonte: Netflix
Legenda: Patsy (Siobhan Murphy), Emmy (Bridgit Mendler), Kayla (Ashley Tisdale), Don (Dennis Quaid), Sean (Hayes MacArthur), Matt (Brent Morin)

Parece ser um Natal normal, como os outros, na casa dos Quinn, mas quando Emmy – filha mais nova de quatro irmãos – volta de Los Angeles com o namorado, Matt, a situação muda. 

A comédia gira em torno do pai, Don Quinn, que é super protetor em relação aos filhos. Por isso, quando a filha leva o namorado a sua casa para a família o conhecer, Don não fica fã dele. Matt faz de tudo para se encaixar na família, contudo, quando pede a mão de Emmy ao pai e este a recusa, o jovem toma isto como um desafio. Assim, tem dez dias para a família se apaixonar por ele. 

Durante esse período, Matt vai se aproximando aos poucos dos membros da família, tentando ganhar a confiança de cada um até chegar ao sogro. Será que no fim vai ser visto, finalmente, como um candidato perfeito para casar com Emmy? 

3. Home for Christmas

A última recomendação para ficares colado ao ecrã é Home for Christmas. A série norueguesa estreou em 2019 na Netflix e, com o sucesso que teve, em 2020 foi lançada uma segunda temporada.

Fonte: Netflix

Ida Elise Broch dá vida a Johanne, uma enfermeira de 30 anos que está solteira há três. Vive cansada dos comentários que a sua família faz sobre a sua vida amorosa e, por isso, tenta impressionar os pais dizendo que tem um namorado… O que, na realidade, é mentira. Assim, tem uma corrida contra o tempo: 24 dias para encontrar alguém que sirva as suas medidas para o levar a conhecer a família na festa de Natal, ou arrisca-se à possível frustração de não encontrar alguém. A questão que se coloca é a seguinte: é possível encontrar o amor das nossas vidas em 24 dias? Com dúvidas, é possível que Ida tenha a resposta.

Home for Christmas tem um ambiente muito natalício: luzes, neve e roupas quentes. Não se podia pedir mais nada para esta época. 
Seja qual for a série escolhida por ti, de certeza que quando a acabares vais ficar a pensar que “está a começar a parecer Natal” ou, como Michael Bublé diz, “It’s beginning to look a lot like Christmas”!

Fonte da capa: Sapo.pt

Artigo revisto por Ana Damázio

AUTORIA

LINKEDIN | + artigos

A Mariana, estudante de jornalismo, nunca pensou que a sua vida iria tomar este rumo. Mas, recentemente, descobriu a sua paixão pela escrita e pela comunicação. Aventurou-se na escs magazine para sair da sua zona de conforto e atingir todos os seus objetivos. Curiosa e observadora acredita que este é o lugar certo para ela!