Música,  Secções

Out Jazz e os 40 dias de música!

Pelo décimo ano consecutivo, Out Jazz volta para animar os fins de semana de verão na capital, com contagiantes tardes e noites de música a e convívio. Apresenta programas com uma grande variedade de artistas e estilos musicais, que criam histórias nas ruas, jardins e outros locais de Lisboa. Todos os fins de semana, de maio a setembro, a partir das 17 horas, com entrada livre, a capital é contagiada por este festival. Este ano, desvenda ainda algumas novidades.

Este ano o Out Jazz foi inaugurado a 1 de maio mas quem perdeu estas primeiras semanas de música tem até setembro para recuperar e apreciar estilos soul, funk, jazz e hip-hop. Esta iniciativa surgiu por parte de Filipe Rebelo Pinto (fundador do Out Jazz), que explica o porquê desta criação: “O Out Jazz veio trazer vida aos jardins da capital num dia em que pouca atividade havia. E por trás deste sucesso está também uma equipa excelente, uma cidade de sonho e uma grande paixão pela música por parte da organização”. Nas suas palavras, a junção destes fatores faz com que este festival continue a realizar-se e a evoluir ano após ano.

imagem1

Claro que, para além da organização e patrocinadores, quem faz a festa são os artistas e os participantes. Muitos artistas têm passado pelos palcos do Out Jazz e este ano poderemos ouvir vozes como Freddy Locks, Miguel Amado Group e Groove 4Tet. Muitos dj’s estarão também presentes para animar as noites e dar continuidade ao espetáculo. Alguns nomes são: Mike Stellar, Nuno di Rosso e Señor Pelota.

De forma a dinamizar a capital portuguesa, o evento realiza-se em diversos recintos. Em maio podemos encontrar o festival no Jardim da Torre de Belém, seguindo para o Jardim da Tapada das Necessidades, o Parque Tejo, o Jardim da Estrela e o Jardim do Campo Grande, nos meses seguintes. Estes locais da capital estarão preenchidos de música e de boa disposição nos diferentes domingos de maio a setembro. Já durante os sábados, e aqui é apresentada uma novidade, Cascais irá receber o festival nos seus jardins mais visitados: Parque Marechal Carmona, Jardim Casa Histórias Paula Rego e Parque Palmela. Pelo segundo ano consecutivo o Out Jazz irá estar presente também em Troia, onde serão exibidos seis concertos no “Troia Beach Club”, nos diferentes meses do festival. Quem estiver interessado, pode ter acesso ao programa completo aqui.

Para comemorar uma década de existência, o Out Jazz preparou mais uma novidade para os interessados. Nos dias 24 e 25 de setembro, irá decorrer o evento Out Fest, num local ainda por anunciar, mas que vai reunir grandes artistas que têm atuados nos palcos do Out Jazz. Este evento terá bilheteira, mas certamente valerá a pena reunir mais uma vez os amigos e ouvir boa música em boa companhia.

Com vista a continuar a realizar-se, é uma excelente iniciativa para dinamizar locais de interesse em Portugal, e trazer não só turistas, como também apreciadores de música para convívios nas tardes e noites quentes do Verão.

Latest posts by Lyubov Pataliy (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *