Moda e Lifestyle

Restaurantes que te vão fazer dar a volta ao mundo

Com a chegada do frio, não há nada melhor do que desfrutar de refeições reconfortantes para aquecer a alma. Ainda melhor do que isso é desfrutar de refeições que te possam proporcionar a sensação de que estás a fazer uma viagem à volta do mundo. A ESCS Magazine preparou uma lista de restaurantes típicos de vários cantos do globo, de forma a seres levado para fora do país sem sair de Lisboa.

1. Tapisco (Espanha)

Fonte: Tapisco

A primeira viagem que vamos fazer é, também, a mais pequena. Começamos pelo restaurante Tapisco, um restaurante do chef Henrique Sá Pessoa que se situa em Alcântara, onde o conceito predominante é bem típico espanhol: as tapas. Sugerimos que comeces por uma entrada simples, como o Pan con tomate y Jamón Ibérico de Bellota ou a Tortilla de Patata, mas que também te percas ao provar a Paella Negra com sépia y aioli. Se ainda tiveres um espacinho para a sobremesa, não há melhor opção do que a tradicional Crema Catalana.

2. El Pibe (Argentina)

Fonte: Blogue OS TAIS

Se procuras um restaurante para uma refeição mais ligeira, o El Pibe tem umas empanadas divinais que te vão levar até à Argentina depois de uma só dentada. Variedade não vai faltar, sendo que há mais de 15 recheios por onde escolher – e oito deles são vegetarianos. Além das empanadas, também estão presentes no Menu outras iguarias típicas do país, como os choripanes e os ceviches.

3. Al Garage (Itália)

Fonte: The Fork

O facto de a cozinha italiana ser considerada a melhor do mundo não é um mero acaso. Os tão simples, mas tão saborosos ingredientes utilizados abraçam-nos a alma de uma forma muito familiar. O Al Garage é exemplo disso, o menu vai desde pizzas a pastas, passando por pratos tradicionais de carne e de peixe. A especialidade da casa é a Pasta alla Forma, um prato feito dentro de uma forma de queijo Grana Padano – é especialidade por uma razão, é um bilhete direto para o nosso subconsciente nos levar a Itália.

4. Honorato Sushi (Japão)

Situado em Algés, o restaurante Honorato Sushi proporciona-te uma experiência única. Aqui vais poder desfrutar de um tipo de sushi mais moderno, o sushi de fusão. Aconselhamos-te a pedir o menu degustação, assim podes experimentar todas as peças incluídas no menu e, no fim, fazer uma avaliação sobre quais são as tuas preferidas.

5. Kefi (Grécia)

Fonte: Time Out Lisboa

Ao contrário do que acontece com os outros países mencionados nesta lista, é difícil encontrar restaurantes gregos em Lisboa. Apesar de serem poucos, o Kefi tem uma qualidade tão elevada que faz com que valha por muitos. O menu do restaurante é essencialmente constituído por entradas e small plates, o que faz dele um restaurante propício para partilhares a comida com os teus amigos ou família. O pão pita é um essencial na tua experiência de degustação, bem como os calamares fritos com tzatziki. Se fores mais uma pessoa de pratos principais, variedade também não te vai faltar – desde a Moussaka ao Frango Souvlaki, o difícil vai ser mesmo escolher!

6. Gurkha (Índia)

Fonte: Uber Eats

Localizado no Saldanha, este é o restaurante ideal para quem gosta de comida rica em cor e em sabor. O biryani, o caril, e os pratos feitos no forno tandoori são os mais conhecidos, e também os mais versáteis – tens diversas opções de proteínas, sejam elas de origem animal ou vegetal. O menu é bastante grande, por isso tenta não te perder; mas uma coisa é certa: qualquer um dos pratos que possas vir a escolher é delicioso e memorável.

Lisboa é, sem dúvida, uma cidade cheia de oportunidades para experimentares pratos de diferentes países e, também, para conheceres novas culturas. Nesta lista encontras restaurantes típicos de seis países do mundo, mas, na verdade, vais conseguir viajar para muitos outros países sem saíres de Lisboa. Se te consideras um curioso por conhecer o mundo, começa já à procura de sugestões. De certeza que vais conseguir dar a volta ao globo através dos poderes mágicos da comida.

Fonte da capa: Pexels

Artigo revisto por Julia Gibelli

AUTORIA

+ artigos

Carolina Rodrigues é uma aluna de Jornalismo que sempre foi apaixonada pela escrita, e já em pequena revia textos escritos por familiares e amigos. Faz parte do departamento de Correção Linguística da revista há três anos: no primeiro ano como Corretora e no ano seguinte como Vice-Coordenadora. Agora é Coordenadora e vai garantir que todos os artigos cheguem aos leitores com uma coisa em comum - uma utilização correta da língua portuguesa.