Seis outfits para usares nas festas de Natal
Esta época do ano, apesar de mágica, é sem dúvida cheia de indecisões e correrias, pois nunca sabemos que presentes oferecer, que menu escolher, quantos jantares com amigos organizar… Para além disto, há sempre aquela corrida de última hora por faltar qualquer coisa. Outro “drama” com que temos de lidar é a escolha da roupa que vamos vestir, tanto na véspera como no dia de Natal.
Sei que te ajudava imenso, mas infelizmente não posso fazer as compras de Natal por ti. Como nem tudo são más notícias, este artigo vai te ajudar a escolher o outfit perfeito para utilizares nestes dias tão especiais.
1. Saia com padrão/textura diferente
Quem olha de repente pensa que é um conjunto muito elaborado, mas a verdade é que em cinco minutos consegues estar pronta. Basta escolheres uma saia com um padrão ou uma cor mais chamativa e conjugá-la com uma camisola ou camisa básica. Os complementos deste conjunto são infinitos. Quase todo o tipo de calçado fica bem, desde uns ténis a uns saltos, assim como todo o tipo de acessórios. Relativamente à saia que escolheres, sugiro que tenha algum brilho ou uma cor mais natalícia para estar de acordo com a época.
2. Blazer e calças de alfaiataria
Estes conjuntos mais oversized são bastante elegantes, sem deixarem de ser confortáveis e versáteis. Podem ser conjugados com uma camisola de malha,com um body ou até mesmo com uma camisa. Caso queiras tornar o teu outfit mais casual, sugiro que o complementes com umas botas mais chunky ou uns ténis. Caso prefiras manter a vibe mais classy, uns stiletto são sempre uma boa opção.
3. Camisa e vest
Combina um vest de cor neutra com uma camisa estampada ou, pelo contrário, um vest estampado e uma camisa neutra, e terás certamente um bom look para utilizar nesta época do ano. Aproveita, também, para adicionar algum tipo de acessório dourado, seja ele um colar mais minimalista ou uns brincos que chamem mais à atenção.
4. Vestido acetinado
Este tipo de vestido é uma boa opção caso queiras utilizar cores mais natalícias: a variedade de cores que vais encontrar nas lojas mais comuns dos centros comerciais é bastante grande. Caso gostes mais de jogar pelo seguro, podes sempre adquirir as versões neutras, como preto e branco. Um vestido é sempre uma ideia muito prática que não requer muita imaginação por ser uma peça única. Apesar da sua praticidade, dá-te um ar muito arranjado, parecendo que estiveste horas em frente ao espelho a tentar decidir o que vestir.
Caso escolhas um vestido colorido, complementa-o com umas sandálias abertas neutras (preferencialmente douradas, prateadas ou pretas) para não se tornar too much. Se optaste por um vestido de cor mais básica, aproveita esta oportunidade para utilizar uma cor de sandálias mais arrojada!
5. Lantejoulas
Por que não optar por um tecido mais brilhante numa das épocas do ano mais brilhantes? É sem dúvida um tipo de material marcante, por isso considero mais adequado utilizá-lo na véspera de natal do que propriamente no dia 25… Mas fica ao teu critério!
Como são peças mais chamativas, conjuga com outras peças mais neutras de forma a não se tornar exagerado. Por exemplo, se utilizares umas calças com lantejoulas, combina com um body e calçado simples e monocromático, pois,na verdade, ninguém quer ser confundido com a própria árvore de natal!
6. Pijama
Este é o clássico para quem fica em casa, por isso ninguém leva a mal caso não nos apeteça utilizar roupa mais elaborada, especialmente pelo frio que está sempre nestes dias. Claro que isto não é razão para utilizares aquele pijama antigo que já tens desde os 12 anos (todos sabemos do que estou a falar)! Aproveita para comprar um pijama giro e alusivo à época, até porque é muito prático visto que podes usá-lo nos outros dias do ano. Caso gostes, também é engraçado utilizares aqueles pijamas com padrões bem natalícios (até mesmo aqueles que têm luzinhas e música).
Fonte de capa: Pinterest
Artigo revisto por Ana Damázio
AUTORIA
Carolina Rodrigues é uma aluna de Jornalismo que sempre foi apaixonada pela escrita, e já em pequena revia textos escritos por familiares e amigos. Faz parte do departamento de Correção Linguística da revista há três anos: no primeiro ano como Corretora e no ano seguinte como Vice-Coordenadora. Agora é Coordenadora e vai garantir que todos os artigos cheguem aos leitores com uma coisa em comum - uma utilização correta da língua portuguesa.